quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
13.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Nova Olímpia é representada no Encontro de Educação e Primeira Infância no Selo UNICEF

O Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF) e o Instituto Peabiru, em parceria com a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) promoveram na última quarta-feira (31) o “Encontro pela Educação e Primeira Infância no Selo UNICEF – Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes”.

O evento tem por objetivo mobilizar os municípios do Estado de Mato Grosso a levar crianças e adolescentes de volta à escola, fortalecendo as estratégias municipais de enfrentamento ao abandono e exclusão escolar, assim como garantir a aprendizagem.

Representando o município de Nova Olímpia, a articuladora municipal do Selo Unicef, Thereza Thomazia Antunes Bezerra de Lima e a coordenadora Operacional da Busca Ativa Escolar, Maria Aparecida Nogueira dos Santos estiveram presentes no evento.

Com o objetivo de avaliar o primeiro ano de atividades, proporcionar trocas de experiências e fortalecer políticas públicas voltadas ás crianças e adolescentes, uma das pautas discutidas no evento foram a busca ativa escolar e vacinal.

O Plano Municipal da Primeira Infância, importante para garantir uma educação eficiente, também foi outro tema importante abordado no encontro. Através dele, os gestores contribuem para uma educação de primeira infância estratégica e prioritária nos municípios.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br