segunda-feira, 15 julho 2024
- Publicidade -
29.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Nova Olímpia: Mais de mil pessoas são atendidas em ação de saúde no final de semana

No último sábado (16) o caminhão da vacinação chegou ao município de Nova Olímpia e permaneceu até domingo (17). A ação é uma parceria do Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante, do vice-prefeito, Rímer de Oliveira, do presidente da Câmara, Edinho Gregório e demais vereadores. O secretário de Saúde, Junior Santi e gestores de outras pastas também participaram do cerimonial.

A meta do programa Imuniza Mais MT é proteger a população contra doenças preveníveis por meio da imunização. Segundo a organização foram aplicadas 723 doses de imunizantes e aproximadamente 600 atendimentos foram realizados durante os dois dias da ação.

De acordo com o secretário de Saúde, Junior Santi, a ação possibilitou uma ampla cobertura vacinal a um maior número de pessoas. “Observando a baixa procura pelas vacinas, decidimos tornar a vacinação mais acessível para a população, levando a vacina aos moradores do nosso município. ”, declarou o secretário da pasta.

Realizada no PSF do Bairro Itamarati, além das doses de vacinas disponíveis, a ação voltada para saúde da população contou com atendimentos de médicos especialistas, realização de exames e um espaço para corte de cabelo e manicure.

“Parabenizo a equipe de Saúde que não mede esforços para realizar ações que contemplem a saúde e bem-estar da população de Nova Olímpia. A nossa gestão preza por ações que beneficiem a saúde da nossa população”, comemorou o prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante.

Durante os dois dias do evento, oficiais do Corpo de Bombeiros, Rede Cidadã e a equipe do Sicredi ministraram palestras à população. Nutricionista, psicoterapeuta e agentes de endemias também levaram informações importantes ao público presente.

Todas as doses de imunizantes aplicadas na ação estão disponíveis nas unidades básicas de saúde. Procure o posto de saúde do seu bairro e vacine-se.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br