domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

NOVA OLÍMPIA: Diretores e Coordenadores de Escolas recebem capacitação sobre LGPD

Na manhã desta quinta-feira (01), responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação, Manoel Sidnei Alves de Campos, apresentou para os Diretores e Coordenadores das Escolas da Rede Municipal o esboço do PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação) para implantação das políticas da Lei Geral de Proteção de Dados LGPD. Onde pretende-se interligar as escolas, colocando todas no mesmo domínio, criar política de senha segura com troca periódica e uso de proxy. Na oportunidade foi apresentado aos Gestores os pontos de vulnerabilidade na infraestrutura de rede das escolas.
A finalidade do encontro com os gestores foi prestar esclarecimentos e promover a conscientização, dos servidores da educação sobre a Política de Segurança da Informação (PSI) e sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Dentre os temas apresentados estão as obrigações, responsabilidades e dados de acesso.
De acordo com Sidnei a Política de Segurança da Informação é de fundamental importância para a estrutura do Governo Municipal. O chefe de TI explicou que as orientações serão repassadas para os demais servidores de forma gradativa.
“Temos que implantar e seguir a Lei, aliando isso a nossa conduta diária para garantir a segurança dos dados. Nosso objetivo é que todas as secretarias estejam alinhadas para melhor aplicação para dar segurança as informações do Governo Municipal”, ressaltou Sidnei
Além de diretores e coordenadores a reunião contou com a presença da Encarregada Geral de Proteção de Dados do Município, Claudia Cristina Pereira Rodrigues, Secretária de Educação, Débora Cristiane Ferreira e das coordenadoras da Secretaria de Educação, Rosenilda Lima Almeida e Carmen Lúcia Rodrigues, Marcela Scariot.

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br