A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de kimonos para os alunos do projeto Jiu-Jitsu com Propósito. A ação, desenvolvida em parceria com a Escola de Jiu-jitsu VR, tem como foco a inclusão e o desenvolvimento de crianças neurodivergentes do município.
Através da prática esportiva, os pequenos desenvolvem habilidades fundamentais como disciplina, respeito, concentração, autoconfiança e superação — competências que contribuem diretamente para o crescimento físico, emocional e social.
A entrega dos uniformes representa um passo importante no fortalecimento do projeto, incentivando a participação dos alunos e reafirmando o compromisso da gestão municipal com ações que promovem bem-estar e inclusão social.Nas redes sociais (instagram da Prefeitura), a servidora e mãe asism se pronunciou sobre a ação: “Dia de muita alegria para o nosso Projeto Jiu-Jitsu com Propósito. A entrega dos kimonos representa mais do que um uniforme; representa inclusão, oportunidade e o compromisso com o desenvolvimento das nossas crianças. Através do jiu-jitsu, elas aprendem valores importantes como disciplina, respeito, confiança e superação, sempre
respeitando o tempo e as particularidades de cada uma. Parabéns às nossas crianças! Que este kimono seja motivo de orgulho e mais um passo em uma caminhada de muitas conquistas.”
respeitando o tempo e as particularidades de cada uma. Parabéns às nossas crianças! Que este kimono seja motivo de orgulho e mais um passo em uma caminhada de muitas conquistas.”Na publicação feita nas redes sociais, Eliane também agradeceu ao secretário municipal de Saúde, Júnior, Santi destacando seu compromisso humano e sensível com as crianças. “Este projeto só se tornou realidade porque encontrou alguém disposto a olhar além das necessidades clínicas e enxergar o potencial, os sonhos e a qualidade de vida dessas crianças”, escreveu.
Os agradecimentos se estenderam ao sensei Valdecir e sua equipe, à equipe da Secretaria Municipal de Saúde e ao prefeito Ari Cândido Batista, por investir em ações voltadas às crianças do município. “Este resultado é fruto de um trabalho em equipe, construído com carinho, compromisso e amor ao próximo”, completou. 








