segunda-feira, 17 junho 2024
- Publicidade -
30.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

MT quer dobrar atendimentos a pacientes durante o Outubro Rosa

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou nesta quarta-feira (5) a edição 2022 da campanha Outubro Rosa, para prevenção e combate ao câncer. A meta é intensificar o atendimento em 3 mil a 4 mil pacientes ao longo do mês. A quantidade representa o dobro dos atendimentos em outros meses, com média de 1 mil pacientes ao mês.

Conforme a secretária Kelluby de Oliveira todos os exames para identificar câncer na mulher, como mamografia e papiloscopia, estarão disponíveis nos hospitais da rede estadual do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ela diz que existe uma demanda reprimida em decorrência da paralisação dos serviços públicos na pandemia, mas ela é formada na atenção primária, gerida pelos municípios.

“Nós queríamos que tivesse o atendimento, mas, para circular pessoas na Santa Casa, que atendia a covid, não colocamos as carretas. A procura por atendimento foi muita alta e decidir manter as carretas nas ruas e intensificar o atendimento na Santa Casa”, afirmou.

A direção da Santa Casa informou que a média anual do atendimento de mulheres com câncer varia entre 13 mil e 14 mil. O câncer de mama e no colo do útero são os mais comuns.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br