quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
13.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

MT aguarda novas doses para liberar vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos nos municípios

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos em Mato Grosso deve começar após uma resolução elaborada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que ainda deve ser enviada aos municípios que dispõem de estoque do imunizante da Coronavac.

Aos municípios que não tem vacinas da Coronavac para o público infantil, a SES informou que deverão esperar pelo envio de mais lotes pelo Ministério da Saúde.

Em Cuiabá, a Secretaria de Saúde disse que ainda não recebeu nenhuma nota técnica do Ministério da Saúde e tampouco tem doses suficientes para começar a campanha de imunização infantil na faixa etária de 3 a 5 anos.

A cpasta do município ainda informou que pretende dar início à aplicação das vacinas assim que receber a nota técnica e os imunizantes da Coronavac.

 

Ao todo, são 113.907 crianças de 3 e 4 anos, de acordo com a SES.

Já as crianças com mais de 5 anos estão sendo vacinadas desde janeiro deste ano, quando a vacinação para este público foi liberada. A vacinação nesse grupo segue abaixo do esperado.

MT aguarda novo envio de doses da Coronavac para atender público infantil contra a Covid-19 — Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

MT aguarda novo envio de doses da Coronavac para atender público infantil contra a Covid-19 — Foto: Michel Alvim – SECOM/MT

Coronavac

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br