segunda-feira, 24 junho 2024
- Publicidade -
26.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Milei: Hoje começa uma nova era na Argentina

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, faz no início da tarde deste domingo, 10, seu primeiro discurso à nação.

Em frente ao Congresso do país, Milei afirmou que hoje começa uma nova era no país.

“Hoje começa uma nova era na Argentina. Hoje damos por terminada uma longa e triste história de decadência e começamos o caminho da reconstrução do nosso país”, disse.

“Os argentinos, de forma contundente, expressaram uma vontade de mudança que já não tem retorno. Não há retorno. Hoje enterramos décadas de fracassos e disputas sem sentido. Brigas que só conseguiram destruir o nosso país e nos deixar na ruína. Hoje começa uma nova era na Argentina, de paz e prosperidade”, acrescentou.

“Durante mais de 100 anos, os políticos insistiram em defender um modelo que só gera pobreza e miséria, um modelo que considera que os cidadãos existem para servir a política, e não que a política serve os cidadãos.”

Milei também comentou sobre a herança do governo de Alberto Fernández: “Nenhum governo recebeu uma herança pior do que a que estamos recebendo. O kirchnerismo, que no seu início se vangloriava de ter superávits, hoje nos deixa com déficits de 17% do PIB”.

O novo presidente argentino também afirmou que o governo anterior deixou o país em situação de “hiperinflação”. Leia mais em O Atagonista

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Esmagamento de soja em Mato Grosso cresce 20,24% em maio

Mato Grosso apresentou um novo recorde quanto ao esmagamento...

Número de feminicídios sobe no Estado; relembre casos

Mato Grosso é destaque nacional no ranking de ataque...
Feito com muito 💜 por go7.com.br