quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
26.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mato Grosso fica novamente fora da lista dos estados que vão receber vacina contra dengue

Pela segunda vez, Estado ficou de fora da lista para receber o imunizante, conforme informações divulgadas pela Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgou que vai enviar uma nova remessa das doses da vacina contra dengue para um total de 521 municípios de 16 estados Brasileiros. Porém, pela segunda vez, Mato Grosso ficou de fora da lista para receber o imunizante. A informação foi divulgada pela Agência Brasil. Conforme o ministério, Mato Grosso tem um total de 5.908 casos prováveis de dengue nos municípios. Três mortes pela doença já foram notificadas somente em 2024.

Os estados que vão receber a nova remessa são Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Conforme reportado pelo HNT, a primeira remessa do imunizante começou a ser distribuída há cerca de um mês, quando Mato Grosso já ficou de fora, mesmo estado em alerta vermelho para o contágio da doença. Conforme o ministério, as regiões selecionadas para receber o imunizante deveriam atender a três requisitos: tem pelo menos um município de grande porte, ou seja, com mais de 100 mil habitantes, alta transmissão de dengue registrada em 2023 e 2024 e com maior predominância do sorotipo DENV-2.

A vacinação é destinada à aplicação em crianças de 10 e 11 anos. Mas, até o fim deste ano, as doses devem começar a ser aplicadas em adolescentes de 12,13 e 14 anos.

Conforme o painel de arboviroses do próprio ministério, Mato Grosso tem um total de 5.908 casos prováveis de dengue nos 142 municípios. Três mortes por dengue já foram notificadas somente em 2024. Para acesso completo ao painel, clique aqui.

Pelo menos seis estados já declararam situação de emergência devido aos casos registrados de dengue na população. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Acre, Goiás e o Distrito Federal estão na lista.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Regulamentação do Ministério da Fazenda publicada nesta quinta-feira (18),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br