quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
22.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mato Grosso chega a 21 mortes por covid; 73 pessoas estão internadas

Avanço da doença preocupa pela proximidade das festividades de Carnaval.

Já são 21 mortes registradas por covid-19 em Mato Grosso desde o dia 1º janeiro deste ano. Até essa segunda-feira (05), o número de óbitos estava em 19. As informações são do Painel Covid, plataforma atualizada diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).

Além disso, conforme os dados da SES, atualmente existem 73 pessoas internadas por complicações da doença. Até ontem, eram 71 pessoas. Ao todo, 8.572 pessoas testaram positivo para a doença este ano esta terça-feira (06).

Atualmente, oito cidades apresentam risco muito alto de contaminação. São elas: União do Sul, Porto dos Gaúchos, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista, Luciara, Araguainha, Barra do Bugres e Diamantino. Outras 42 cidades apresentam risco alto.

No mês passado, foi detectada a presença de uma nova subvariante, a JN 2.5, no estado. A identificação coincidiu com o aumento no número de infecções por covid em Mato Grosso. Foi a primeira vez que essa subvariante foi identificada em território nacional.

Pelo menos sete cidades de Mato Grosso voltaram a recomendar o uso de máscaras. São elas: Água Boa, Cáceres, Nova Xavantina, Várzea Grande, São José do Povo, São José dos Quatro Marcos e Tangará da Serra.

A orientação está em consonância com a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que também orientou a adoção do equipamento de proteção individual em unidades de saúde da rede estadual.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

O Impacto da Patrulha Maria da Penha na Segurança das Mulheres em Nova Olímpia

Na tarde da última terça-feira dia (16), a secretária...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo...

MT reduz em 49% desmatamento de floresta nativa em 2023 em relação a 2022

Mato Grosso reduziu em 49% o desmatamento de floresta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br