quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
26.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Maternidade de Barra do Bugres é aberta oficialmente

 

Com a presença de autoridades estaduais e municipais, assim como um grande número de munícipes, a prefeita de Barra do Bugres Azenilda Pereira (MDB) participou da grande solenidade de abertura oficial da Maternidade Municipal Deputado Renê Barbour, gerida pelo Instituído Maria Schmitt (IMAS) de Santa Catarina e Famvag S/A Medicina. O ato foi realizado na última sexta-feira, 14.

A unidade, solução efetiva ao atendimento e partos das grávidas do município, conta com 22 leitos de internação para pré e pós-operatório, duas salas cirúrgicas e obstetrícia e lactário, e é integrada para parto humanizado com banheira para parto na água. O local disponibiliza equipe médica e multiprofissional para assegurar atendimento de ponta a população.

As obras de reforma e ampliação do centro obstétrico (maternidade) foram realizadas neste ano, após a concretização de emenda parlamentar de R$ 500 mil, destinada pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP), assim como ajuda de outros parlamentares. 

Emocionada, a prefeita disse que o sonho se tornou realidade, onde o esforço de sua equipe administrativa teve a competência e agilidade para entregar à população um espaço moderno que terá uma prestação de serviço de qualidade na saúde.

Durante inauguração nasceu o menino Enzo

“Quero agradecer o apoio de todos nossos vereadores que aprovaram os projetos na área da saúde e os deputados, além do senador Jayme Campos, que destinaram recursos financeiros para o setor da saúde do município”,

agradeceu a gestora municipal.

Durante a solenidade de inauguração nasceu o menino Enzo. O momento foi festejado pela família da criança e comemorado pela prefeita Azenilda, colaboradores da maternidade e por todos os presentes. Nos últimos dois anos cerca de mil crianças nasceram em outros municípios.

“As parturientes agora terão um espaço construído com carinho para oferecer assistência médica de qualidade. Parabenizo a prefeita Azenilda pelo empenho na construção dessa unidade médica”,

comemorou a secretaria de Saúde de Barra do Bugres, Naila Cristina de Souza.

O empresário Renê Junqueira Barbour, filho do homenageado com o nome da maternidade, ressaltou a importância do município ter sua unidade de saúde, dando conforto as mães que buscam atendimento. Renê agradeceu a prefeita por lembrar das lutas de seu pai quando era deputado estadual e parabenizou a todos os envolvidos na construção.

 

 
- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Regulamentação do Ministério da Fazenda publicada nesta quinta-feira (18),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br