segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
17.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mamógrafo e tomógrafo adquiridos pela prefeitura de Campo Novo chegam no hospital municipal

Dois modernos aparelhos de saúde chegaram, na manhã desta segunda-feira (31) em Campo Novo do Parecis, para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS). Um mamógrafo e um tomógrafo foram entregues no posto de saúde da avenida Amapá e Hospital Municipal, respectivamente.

O mamógrafo, avaliado em aproximadamente R$ 1,5 milhão, será instalado no posto de saúde, para atender mulheres sob demanda de exames para combate ao câncer de mama.

O tomógrafo, avaliado em aproximadamente R$ 1,4 milhão, ficará no hospital municipal, para atender todos os tipos de pacientes.

Segundo o secretário de saúde, Dalmo Thomazzi, os equipamentos vêm para auxiliar os profissionais e dar maior precisão nos diagnósticos.

“São dois equipamentos de ponta, os mais modernos do mercado. Eles ficarão à disposição da nossa população para melhor atender. Agora vem a parte da montagem, instalação e treinamento dos profissionais. É tudo meio burocrático, mas estão aqui e serão para servir a população,” destacou.

A equipe do Portal Campo Novo já foi convidada para acompanhar, em breve, a montagem dos equipamentos e o início do funcionamento, ainda sem data estipulada.  

Nenhuma descrição disponível.

Veja como é um tomógrafo por dentro. 

Nenhuma descrição disponível.

Aparelho de mamografia: mamógrafo digital vs mamógrafo analógico

(Foto: Ilustrativa)

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br