domingo, 25 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
26.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

LAVOURA Meteorologia prevê mais chuva para Mato Grosso nos próximos dias

BRASÍLIA – Confirmando as previsões anteriores, dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram algumas chuvas foram registradas na região Central do país nas últimas 24 horas. Ainda não se trata do retorno da estação chuvosa, mas já levam alívio para áreas de produção que há algumas semanas vem sofrendo com altas temperaturas e tempo muito seco. 

Segundo dados coletados nas estações meteorológicas do Inmet, foram registradas chuvas no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo e extremo sul de Minas Gerais. As chuvas ainda acontecem de forma irregular e com acumulados entre 15mm e 20mm.

PREVISÕES – Para os próximos dias, as previsões estão otimistas para áreas de produção. O modelo de previsão estendida, atualizado nesta manhã pela Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA) mantém a previsão de umidade nessas áreas nos próximos sete dias, além de indicar a formação de um novo canal de umidade a partir do dia 24. 

No período entre 16 e 24 de setembro, o modelo norte-americano sinaliza chuvas entre 20mm e 30mm no Centro-Sul do Brasil, com destaque para as chuvas que ainda são previstas para o Rio Grande do Sul.

TRANSIÇÃO – Segundo Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, a condição ainda fica dentro do esperado pela média histórica, já que as chuvas demoram um pouco mais para chegar até essa região.

“As próximas semanas serão marcadas por essa fase de transição entre as estações. A primavera começa no próximo dia 22. Os modelos mostram que as chuvas começam a chegar aos poucos, ainda podendo manter irregularidade, com previsão do retorno efetivo da estação chuvosa se firmar no mês que vem”, afirma.

 
- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

A Transfiguração: «Este é o meu Filho amado. Escutai-o!»

Domingo 2 (B) da Quaresma Evangelho Mc 9,2-10 Seis dias depois, Jesus levou...

Maragogi, Gunga e Milgares; saiba mais sobre pontos turísticos do Alagoas

Com turismo em alta, especialmente no verão, estado do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br