sexta-feira, 14 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
35.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Intenção de compra aumenta e cria expectativa para o fim de ano

Fecomércio afirma que percentual positivo reforça a tendência de aumento no consumo e, por consequência, da movimentação econômica na capital

O índice de intenção de consumo das famílias apresentou aumento em novembro, em Cuiabá, segundo a Fecomércio. De acordo com levantamento, o percentual positivo reforça a tendência de aumento no consumo e, por consequência, da movimentação econômica na capital.

Os dados levantados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e analisados pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT mostram um crescimento de 1,8% em novembro na comparação com outubro, atingindo 104,3 pontos e permanecendo, inclusive, na margem de satisfação do índice pelo terceiro mês consecutivo.

A pontuação atual também é bem superior no comparativo com o mesmo mês do ano passado, quando somava 77,7 pontos, em margem de insatisfação. O crescimento no período, segundo análise do instituto, está 34,2% superior e é o maior desde março de 2015.

Segundo a Fecomércio-MT, a permanência na zona de satisfação também contribui na confiança dos empresários não somente de Cuiabá, mas do Estado, que veem este período do ano como um dos melhores para elevarem o faturamento, em razão das datas comemorativas.

Ainda de acordo com a instituição, tanto os índices de perspectivas profissionais, quanto de perspectiva de consumo se mostram em aumento, indicando uma positividade nas expectativas das famílias para os próximos meses, fator importante para manutenção do crescimento do consumo e, por consequência, da movimentação econômica.

Índice nacional

O índice nacional apresenta avanço mensal de 0,7% em novembro, em 104,9 pontos. Todos os subíndices na avaliação nacional se mostraram crescentes, com destaque para Nível de Consumo Atual (1,7%) e Momento para Duráveis (1,3%). No entanto, os entrevistados relataram dificuldade no crédito.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Pista Segura: Sinfra-MT acelera obras de contenção no paredão da Serra de Deciolândia

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT)...

Polícia Civil prende acusado de abusar de criança de 6 anos em Tangará

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Regional de...

NOVA OLÍMPIA: CARNÊS DO IPTU 2024 ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA SEREM ENTREGUES

 A prefeitura de Municipal de Nova Olímpia, através do...

5 dicas sobre o que fazer caso sofra o ataque de um cão feroz

Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número...
Feito com muito 💜 por go7.com.br