terça-feira, 23 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
25 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Governo libera R$ 105 milhões para equalização de preços do milho

A Conab foi autorizada a comprar até 50 mil toneladas de milho por meio de leilão público para o Programa de Venda em Balcão (ProVB)

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi autorizada a comprar até 50 mil toneladas de milho a granel ou ensacado por meio de leilão público para o Programa de Venda em Balcão (ProVB).

A decisão foi publicada em portaria interministerial, assinada pelo Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Fazenda, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5).

A compra pode ser realizada nos estados em que os estoques públicos sejam insuficientes para atender o volume necessário do programa por até 90 dias.

A aquisição pode ser feita somente nas unidades federativas em que o preço de mercado esteja acima do preço mínimo vigente.

Pelo programa, criadores rurais de pequeno porte podem comprar parte dos estoques sob gestão da Conab por vendas diretas a preços compatíveis com o atacado local.

A medida também autorizou a aplicação de até R$ 105 milhões para a equalização dos preços para a venda do milho nas operações do programa neste ano.

De acordo com os Ministérios, a realização da compra e venda estão condicionadas à disponibilidade orçamentária e financeira. A portaria entra em vigor nesta sexta-feira.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

MT entrega 30 mil uniformes escolares confeccionados por reeducandos

 O Governo de Mato Grosso vai entregar, nesta quarta-feira...

Decreto de Lula é visto como ameaça real e acirra ânimos entre governo e o Agro

O decreto 11.995/2024, que institui o Programa Terra da Gente...
Feito com muito 💜 por go7.com.br