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Governador diz que o desafio em novo mandato será entregar serviços

O governador Mauro Mendes disse que o desafio da atual gestão, iniciada nesse ontem, será entregar serviços à população, transformar o dinheiro que entra no caixa público em ações para melhorar a qualidade de vida.

Para isso, o estado precisará aprimorar a eficiência pública. O governador diz que esse tema será o principal foco pelos próximos quatro anos de mandato.

“Me recordo bem quando assumimos o estado no início de 2019 que o estado tinha uma realidade bem diferente daquela que tem hoje. Os desafios eram de natureza fiscal e econômica, de construir um equilíbrio fiscal. Ao longo de quatro anos conseguimos executar isso com razoável êxito. Agora, o desafio será a eficiência, entregar o serviço para o cidadão. Nós temos a obrigação de fazer isso, porque temos a condição”, afirmou.

Áreas prioritárias

Infraestrutura e educação foram citadas como as áreas prioritárias do plano do novo governo. Mauro Mendes citou a construção de hospitais, a manutenção de rodovias e a melhora nos índices de aprendizagem dos alunos como exemplo de serviços com necessidade de eficiência.

As escolhas podem ser explicadas pelo foco da economia de Mato Grosso no agronegócio e a necessidade que o setor tem, de malha viária em situação transitável para o escoamento das colheitas. Além disso, pela posição dentre as piores no país nos indicadores dos ensinos médio e fundamental da rede pública.

No mandato anterior, o governo conseguiu assumir o controle de duas rodovias federais, da BR-174 e da BR-163 – ambas estratégicas para o tráfego de caminhões entre as fazendas e os portos de saída de mercadorias do país.

Na educação, houve o anúncio de um plano para melhorar os índices após o resultado catastrófico da rede pública durante a pandemia. A meta do governo é colocar Mato Grosso dentre os melhores do país em 10 anos.

O governador disse ontem que esse programa será suplementado por um segundo de “valorização” dos profissionais e alunos que alcançarem os melhores desempenhos de ensino periodicamente.

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