sábado, 7 novembro 2026
26.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Funai autoriza turismo em território indígena de Barra do Bugres

A Secretaria de Turismo de Barra do Bugres conquistou um importante avanço para o desenvolvimento do turismo na região: a autorização da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para a atividade turística no território Baratiponé.

A presidente da Funai, nomeada pela Portaria nº 1.459, destacou que essa decisão está alinhada com os princípios constitucionais de preservação e desenvolvimento sustentável das terras indígenas, conforme estabelecido no artigo 231 da Constituição Federal e na Lei nº 6.001/1973.

A autorização, formalizada através de uma carta de anuência, permite a visitação para fins turísticos, especialmente modalidades de ecoturismo, no território do Povo Umutina/Balatiponé. Esta carta tem validade até o final da temporada 2024 e está sujeita ao cumprimento de diversas condições estabelecidas pela Funai.

Já as condições específicas incluem o cumprimento de exigências técnicas adicionais, como esclarecimento sobre os parceiros envolvidos, participação da Funai como interveniente nos contratos, e responsabilização por eventuais danos causados durante a atividade turística.

ASSECOM

- Publicidade -
juranda e jackson vania
Menina de Luxo
- Publicidade -
jujava
abaixo do destaque
- Publicidade -
HotelOlimpia

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Nem sempre o silêncio é uma escolha

Quantas mulheres você conhece que são excelentes no que...

Jogos hoje (07/11/26) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Veja a programação de hoje das novelas na TV

A NOBREZA DO AMOR – Globo, 17h35 Resumo não foi...
Feito com muito 💜 por go7.com.br