quinta-feira, 25 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
35 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Frigorífico de Tangará recebe habilitação para exportar carne à Indonésia

 

 

O Frigorífico Marfrig, de Tangará da Serra, é uma das 11 unidades brasileiras habilitadas a exportar para a Indonésia, país do sudeste asiático. A informação circulou nesta quarta-feira pela imprensa especializada do centro do país.

De Mato Grosso, além do frigorífico em Tangará, também está habilitado o Vale Grande, de Matupá. Outras duas plantas do Marfrig – de Promissão (SP) e Chupinguaia (RO) – também poderão exportar para a nação asiática.

O anúncio provocou uma reação positiva no mercado do boi, apesar de o Ministério da Agricultura não ter confirmado a informação. A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), por sua vez, afirmou não ter recebido comunicado oficial do MAPA.

Com a notícia da habilitação, o mercado futuro do boi gordo deu um salto na bolsa de valores brasileira nesta quarta-feira, impulsionando as negociações de janeiro em 3,3%. O mercado pecuário, obviamente, comemorou após um período em que os pecuaristas demonstravam desânimo com os preços baixos da arroba do boi gordo nas últimas semanas.

Frigoríficos habilitados

Marfrig de Tangará da Serra – MT; Vale Grande de Matupá – MT; Marfrig de Promissão – SP; Marfrig de Chupinguaia – RO; Minerva de Janaúba – MG; Barra Mansa de Sertãozinho – SP; FriGol de Água Azul do Norte – PA; Mercúrio Alimentos de Xinguara – PA; Frigon de Jarú – RO; Max Beef de Carlos Chagas – MG; Astra de Cruzeiro d’Oeste – PR.

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

“Sintep faz acusações que caem por terra porque são mentiras”

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, que rebateu...

Veja a programação de hoje das novelas

NO RANCHO FUNDO – Globo, 17h35 Blandina e Zé Beltino...
Feito com muito 💜 por go7.com.br