segunda-feira, 24 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
26.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Em MT, 3 mil moradias são selecionadas no Minha Casa, Minha Vida Rural

Em todo o país serão mais de 112,5 mil unidades habitacionais, com investimento total de R$ 11,6 bilhões

Mato Grosso foi contemplado com 3.005 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural. O resultado da seleção foi anunciado pelo Governo Federal na última quarta-feira, 10 de abril. As modalidades do programa federal garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.

Na modalidade Rural, foram selecionadas moradias em 45 municípios mato-grossenses. Essa modalidade subsidia a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural.

Poconé lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas — são 200 moradias — seguido por Barra do Bugres, com 171. Brasnorte, Jangada e Rosário Oeste completam a lista dos cinco municípios de Mato Grosso com mais residências previstas, cada um com 150 unidades habitacionais.

A modalidade Entidades, linha de atendimento que concede financiamento subsidiado a pessoas físicas para produção de residências em áreas urbanas, não está prevista no estado.

NACIONAL – Em todo o Brasil, são mais de 112,5 mil moradias selecionadas pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades. Elas vão beneficiar mais de 440 mil pessoas. O investimento total anunciado é de R$ 11,6 bilhões.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (24/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

População de rua em Mato Grosso aumenta 82% em 6 anos

Em seis anos, o número de pessoas vivendo em...

Homem é baleado em casa noturna em Tangará

Um homem de 49 anos, que não teve seu...
Feito com muito 💜 por go7.com.br