terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
35.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Dia de Finados será marcado por celebrações nos cemitérios de Nova Olímpia

No dia em que dedicamos nossas orações a todos os irmãos e irmãs que já partiram desse mundo, fiéis da comunidade católica de Nova Olímpia deverão participar de missas nos cemitérios da cidade.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, por meio do pároco Padre Aguinaldo Assunção confirmou as celebrações para a parte da manhã deste dia 02, Dia de Finados. às 07h00 hora haverá missa no cemitério São José (na rodovia) e às 08h30, está prevista para iniciar a missa no cemitério 'Geraldo Gregório da Silva' (novo). 

 

Segundo a tradição da Igreja Católica, o Dia dos Fiéis Falecidos, Dia de Finados, é celebrado no dia 02 de novembro, logo a seguir ao dia de Todos os Santos. Desde o século II, os cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. 

Ainda, “de acordo com a doutrina da Igreja Católica, a alma da maioria dos mortos está no purgatório passando por um processo de purificação. Por essa razão, a alma necessita de orações dos vivos para que intercedam a Deus pelo sofrimento que as aflige. Nesse contexto, o Dia de Finados era conhecido na Idade Média como “Dia de todas as Almas”, dia esse que sucedia o “Dia de todos os Santos” (comemorado no dia 1º de novembro).”

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br