domingo, 14 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
17.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Deputada entrega 80 kits agrícolas para associações de pequenos produtores

A iniciativa visa não apenas o aumento da produtividade, mas também a promoção de práticas responsáveis e sustentáveis no campo

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) entrega nesta quinta-feira (13), às 9 horas, na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), a segunda etapa dos kits agrícolas, adquiridos via emenda parlamentar da deputada no valor de R$1.876,38 para atender Projeto Campo Sustentável Fase 2.

Nesta segunda fase serão entregues 80 kits Agrícolas, distribuídos em 69 Associações de Pequenos Produtores, de 46 municípios. Cada kit, pensado para facilitar a vida dos produtores da agricultura familiar é composto por roçadeira, motocultivador, adubadeira costal e perfurador de solo. Esses produtos são essenciais para aumentar a eficiência das atividades agrícolas.

“A agricultura familiar produz boa parte dos alimentos que chegam às nossas mesas. São pequenos produtores que precisam de toda a ajuda que possamos oferecer para que continuem produzindo. No ano passado entreguei 31 kits agrícolas para associações de pequenos produtores que beneficiaram mais de 500 famílias. Deu tão certo que resolvi aumentar o valor da emenda e no total, em 2024 serão entregues 207 kits para pequenas associações de produtores”, explicou a deputada.

A iniciativa visa não apenas o aumento da produtividade, mas também a promoção de práticas responsáveis e sustentáveis no campo. O projeto Campo Sustentável tem por objetivo possibilitar que os atores da agricultura familiar aumentem a sua capacidade de produção com a utilização de insumos agrícolas que aumentarão a produção e reduzirão o tempo e força destinados. Entusiasta da Agricultura Familiar, a deputada Janaina tem trabalhado em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar para incentivar a cadeia dos pequenos produtores de Mato Grosso.

Nesta segunda etapa da entrega, serão beneficiadas associações dos municípios de Alto Araguaia, Alto Paraguai, Alto Taquari, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campinapólis, Campos de Júlio, Canabrava do Norte, Cocalinho, Colniza, Comodoro, Cuiabá, Denise, Diamantino, Indiavaí, Itanhangá, Jaciara, Juara, Juruena, Lambari do oeste, Matupá, Nortelândia, Nova Bandeirante, Nova Canãa do Norte, Nova Lacerda, Nova Santa Helena, Novo Santo Antônio, Pedra Preta, Planalto da Serra, Poconé, Porto Alegre do Norte, Porto dos Gaúchos, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santa Terezinha, Santo Afonso, São Félix do Araguaia, São Pedro da Cipa, Tabaporã, Terra Nova do Norte, Torixoréu, União do Sul, Vera, Vila Rica.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (14/07/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Sonha em abrir o próprio negócio? Circuito abre 620 vagas para empreendedores de MT

Nove municípios de Mato Grosso abriram vagas extras para...

Golpe do Pix errado: saiba como se proteger e não ser enganado

O Pix já movimentou em um único dia, mais...

AG Ceres: Mercado do boi gordo com cenário otimista, mas produtor deve pensar em 2025

Preços firmes, estabilidade com projeção de alta no mercado...
Feito com muito 💜 por go7.com.br