domingo, 22 setembro 2024
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Defensoria realizou mais de 375 mil atendimentos em 2024, números estão disponíveis no site

Com o Defensoria em Números, os usuários poderão acompanhar atualizações em tempo real de diversos indicadores fundamentais da atuação da DPEMT

A Defensoria Pública Estadual acaba de lançar uma nova funcionalidade em seu site para aprimorar a transparência e a acessibilidade das informações relacionadas aos serviços prestados. Intitulada “Defensoria em Números”, essa ferramenta inovadora oferece aos cidadãos uma visão em tempo real de diversos indicadores fundamentais da atuação da Defensoria Pública.

Com o “Defensoria em Números”, os usuários poderão acompanhar atualizações instantâneas sobre o número de atendimentos realizados, audiências agendadas, processos recebidos, ações ajuizadas e peticionamentos efetuados. Essa iniciativa visa não apenas promover a transparência das atividades da Defensoria, mas também permitir que a população tenha um acesso facilitado aos dados que refletem o trabalho realizado em prol da justiça e da defesa dos direitos dos cidadãos.

A defensora pública-geral, Luziane de Castro, disse que a ferramenta é uma forma de prestar contas para a população. “A Defensoria Pública apresentando em seu site em tempo real uma parte dos seus atendimentos é mais um compromisso da gestão de prestar contas para população e também para outros órgãos e instituições, porque é um orçamento público que deve se retornado para a população e, no momento em que a gente apresenta isso em nosso site, estamos dando uma publicidade de onde está sendo investido todo os recursos que entram para a Defensoria”.

O “Defensoria em Números” é mais um passo na busca por uma Defensoria Pública cada vez mais acessível, transparente e eficiente. Essa ferramenta não apenas empodera os cidadãos com informações relevantes, mas também serve como um importante mecanismo de avaliação e aprimoramento das políticas públicas voltadas à defesa dos direitos fundamentais.

“Eu vejo como mais um ponto positivo de ser transparente, de dar publicidade para as ações da Defensoria Pública e principalmente provar o quanto somos eficientes; que com poucos recursos já fazemos muita coisa”, completou Luziane.

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