quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
22.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

De 15% a 30% de aumento: veja como economizar na compra do material escolar

 

Para não gastar mais do que podem nas compras dos materiais escolares dos filhos, pais e responsáveis terão que ser criativos. De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, o aumento no preço deve variar entre 15% e 30%.

Diretor geral do Procon do Distrito Federal, Marcelo Nascimento, dá uma dica: há itens que as escolas não podem solicitar.

“A escola não pode pedir material de uso coletivo para os pais e responsáveis. Material de uso coletivo é aquele que a instituição de ensino utiliza para si própria, como material de expediente, de escritório, material de higiene e de limpeza. Então, esse tipo de produto não pode ser exigido em hipótese alguma do aluno”

Para pedidos de itens atípicos, a instituição deve justificar o porquê da solicitação e de que forma o aluno, individualmente, irá utilizar o material.

Compras coletivas

Marcelo Nascimento também dá uma dica de economia: que os pais se unam e façam  compras coletivas, no atacado. Isso, além é claro, de muita pesquisa de preços.

Caso o consumidor considere a lista escolar abusiva ou tenha dúvidas quanto ao pedido de materiais, deve procurar primeiramente a instituição de ensino. Caso não seja resolvido, o Procon deve ser acionado pelo telefone: 151.

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

O Impacto da Patrulha Maria da Penha na Segurança das Mulheres em Nova Olímpia

Na tarde da última terça-feira dia (16), a secretária...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo...

MT reduz em 49% desmatamento de floresta nativa em 2023 em relação a 2022

Mato Grosso reduziu em 49% o desmatamento de floresta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br