A cidade celebra nesta sexta-feira, 08 de maio, um dos momentos mais especiais de sua história: o culto evangélico de aniversário pelos 40 anos de emancipação político-administrativa de Nova Olímpia. O Centro de Eventos Municipal será palco de uma noite gospel estruturada minuto a minuto, reunindo autoridades, líderes evangélicos, artista nacional e regional em uma celebração que mistura fé, patriotismo e cultura.
Seguindo a programação, às 19h haverá a recepção das Autoridades com a convocação dos pastores, prefeito, vice-prefeito, vereadores e demais ao palco. O momento institucional reforça a união entre poder público e lideranças religiosas na celebração das quatro décadas de história do município.
Logo após, haverá a entrada das Bandeiras e Hino Nacional, sob a regência da Orquestra da Igreja Assembleia de Deus e a cerimônia será complementada com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela orquestra, em momento de respeito e patriotismo.
Às 19h20, pastor Robson assume a condução do culto e o pastor Edilson fará a oração inicial. Em seguida, a Orquestra da Igreja Assembleia de Deus apresentará um louvor, preparando os corações para as falas das autoridades, e em seguida, o pastor Ildo levará a palavra de fé – momento central da reflexão espiritual.
Na sequência, previsto para às 20h, o Show Nacional: Maria Marçal que é considerada uma das maiores revelações da música cristã contemporânea brasileira.
Após o show, o culto segue com um tempo de clamor e intercessão, com participação de diversas autoridades e líderes: geral: Pastor Rogério; município (Administração): Pastor Wellington; Saúde: Pastor Adão e Empresas, em especial UISA: Pastor Fábio.
E em seguida (22h) – Show Regional: Os Bençãos, que darão um toque regional, trazendo o calor e a identidade musical do norte mato-grossense para a celebração.
E por fim, o culto se encerra com a condução dos pastores Robson e Fábio, em momento de agradecimento e bênção final sobre a cidade e suas autoridades.
“Vamos celebrar juntos nossa história”
O prefeito Ari Cândido Batista, convida toda a população para participar da celebração: “Preparem seus corações e suas energias! A Festa Bodas de Esmeralda, em comemoração aos nossos 40 anos, será um evento memorável. Tenho certeza de que, juntos, faremos uma festa inesquegível, celebrando nossa história e construindo um futuro ainda mais brilhante.”
Arizão também destacou que a programação foi cuidadosamente elaborada para agradar a todos os gostos, promovendo integração social e valorização cultural. “É um momento de celebrar conquistas, reconhecer nossa história e olhar para o futuro com esperança”, completou.
Sobre a atração Nacional
Maria Eduarda Marçal Sousa, natural de Rio das Ostras (RJ), iniciou sua trajetória na Igreja Metodista Wesleyana ao lado de sua mãe e, ainda na adolescência, conquistou o país.
Seu fenômeno começou nas redes sociais com regravações que viralizaram, levando-a a assinar com a MK Music aos 13 anos. O single “Deserto” — regravação da cantora Arianne — a projetou nacionalmente, seguido pelo hit “Deixa”, que lhe rendeu indicação ao Prêmio Multishow 2023 na categoria Cristã do Ano. Outros sucessos como “Coisa Nova”, “Então Profetiza” e “Se Não Fosse Deus” já somam milhões de execuções e a consolidaram como referência do gospel brasileiro.
Em setembro de 2024, Maria gravou seu primeiro DVD, intitulado “Cura”, em Salvador, com entrada gratuita mediante doação de alimentos. A cantora, hoje com 16 anos, é membro da Assembleia de Deus Ministério de Madureira e segue colecionando prêmios como o Troféu Gerando Salvação, que já consagrou “Deserto” como Música do Ano.
Programação Completa: 40 Anos de Nova Olímpia — Festa Bodas de Esmeralda
| 08/05 (Quinta) | Culto de Aniversário: Programação gospel com Maria Marçal, Os Bençãos, orquestra, clamor e autoridades | Centro de Eventos, 19h |
| 09/05 (Sexta) | DJ Roni, Adriana Cavalcante, Banda Lambasaia e Banda Sintonia | Centro de Eventos |
| 10/05 (Sábado) | Abertura oficial da festa, Esquema 4, Som de Faculdade e Banda Stillus | Centro de Eventos |
| 11/05 (Domingo) | Dayane Boldini, Banda Pegada Quente, Mateuzinho Sucessinho, Cleber & Cauan e Forró Perfeito | Centro de Eventos |
| 12/05 (Segunda) | Show nacional Padre Fábio de Melo (1h30) e Banda Gaudium (1h30) — Noite Católica | Centro de Eventos |
| 13/05 (Terça) | Ato Cívico no Paço Municipal, participação de escolas, fanfarras e apresentações culturais | Paço Municipal |



