segunda-feira, 31 agosto 2026
29.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Como fica o Fethab&#63 ALMT discute para onde vão R$ 3,5 bilhões em 2023

 

Os deputados estaduais de Mato Grosso começaram a analisar a Mensagem do governo que “revitaliza” o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

A lei em vigor expira no dia 31 deste mês, três anos após a modificação que distribuiu o investimento da arrecadação do fundo para áreas além da infraestrutura.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), a previsão do governo é que o fundo recolha até R$ 3,5 bilhões no próximo ano.

A Mensagem do governo deverá ser discutida com representantes de prefeituras e setores econômicos, antes da votação em plenário.

As mudanças feitas no início do atual governo incomodaram segmentos do agronegócio. Além da inclusão de áreas fora do escopo do fundo, como educação e assistência social, a cobrança do imposto se estendeu para outros produtos do agro, entre eles o milho.

- Publicidade -
juranda e jackson vania
Menina de Luxo
- Publicidade -
abaixo do destaque
jujava
- Publicidade -
Certificado Digital

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Flávio Bolsonaro declara apoio ao deputado Chico Guarnieri

Durante visita a Campo Novo do Parecis nesta segunda-feira...

Bandeira tarifária amarela é mantida em setembro; as contas de luz terão aumento

A bandeira tarifária permanecerá amarela em setembro, informou nesta...

TANGARÁ: Mulher fica em estado grave após camionete capotar na MT-358

Uma mulher ficou gravemente ferida após uma camionete capotar...

Capital Premiado contempla Neider Rezende e chega à quinta vencedora em Nova Olímpia

A lista de associados de Nova Olímpia contemplados pela...
Feito com muito 💜 por go7.com.br