segunda-feira, 24 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
22 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Casal de pecuaristas cultiva melancia e venda da fruta vira fonte de renda da família em MT

Um casal de pecuaristas cultiva melancia em um assentamento em Tangará da Serra. O agricultor Sidney Pereira dos Santos contou que o trabalho é todo manual e que o aprendizado foi adquirido ao longo do tempo. As melancias são vendidas na feira do município e se tornou a fonte de renda da família.

Segundo o agricultor, a propriedade possui cerca de meio hectare destinado à plantação da fruta. São 850 covas, cada uma, com duas covas. Ele ainda conta que adquire uma renda financeira boa, mesmo tendo passado por várias dificuldades, como nunca ter plantado antes e não ter recebido auxílio agrônomo, por exemplo. “Foi bastante trabalhoso, mas teve resultado”, disse.

O Sidney e a esposa dele, Luciana Aparecida dos Santos, fizeram a semeadura no início de setembro e, para que as plantas se desenvolvessem bem, eles precisaram irrigar as covas uma a uma. “O desafio maior foi a própria irrigação, que foi feita de forma manual. E controlar as pragas, deu muito inseto”, explicou Sidney.

De acordo com o agricultor, há três maneiras de identificar se a fruta está no ponto de colheita. A melancia quando está madura, ela apresenta uma “rosquinha” seca, uma bariga amarela e a cor fica mais clara. Ainda de acordo com ele, cada melancia é vendida na faixa de R$ 20, o que, segundo ele, não pode ser considerado um preço justo.

O cultivo de melancia se tornou a fonte de renda da família de Sidney — Foto: TV Centro América

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Veículo adulterado e com registro de furto é recuperado pela PM em Arenápolis 

A Polícia Militar recuperou um veículo nesta ultima sexta-feira,...

Jogos hoje (23/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...
Feito com muito 💜 por go7.com.br