quarta-feira, 22 maio 2024
- Publicidade -
32.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Campo Novo do Parecis é um dos destinos mais procurados para o turismo em Mato Grosso

Em nosso país, é possível visitar muitos destinos bonitos, repletos de paisagens naturais e locais históricos. O estado de Mato Grosso é um dos destinos mais populares devido à vasta beleza de seus parques e reservas naturais.

É possível encontrar passagens aéreas baratas para Mato Grosso em sites, onde é possível reservar não apenas voos, mas também hospedagens, pacotes turísticos e até mesmo alugar um carro.

A beleza natural de Mato Grosso: parques e reservas

Uma das atrações mais importantes do Mato Grosso são seus parques e reservas, que exibem toda a beleza natural de suas paisagens. Entre os locais naturais mais populares do Mato Grosso estão Chapada dos Guimarães, Campo Novo do Parecis, Nobres, Jaciara e Pantanal.

                Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães é um dos destinos que merecem adquirir passagens aéreas. Entre suas principais atrações estão as cachoeiras, os paredões e toda a cultura de suas áreas rurais que convivem com as áreas urbanas.

Devido à dificuldade de alguns acessos a esse local, é aconselhável ingressar com um guia turístico local que conheça bem o terreno e suas características. Na Chapada dos Guimarães, é possível encontrar muitas hospedagens de diferentes estilos, para que cada viajante possa ficar onde se sentir mais confortável.

As falésias e as grandes cachoeiras que podem ser vistas na Chapada dos Guimarães fazem desse lugar um destino único e imperdível no Mato Grosso.

                Campo Novo do Parecis

Além da Chapada dos Guimarães, também é possível visitar outros destinos naturais repletos de beleza para curtir e vivenciar férias únicas e inesquecíveis. No caso de Campo Novo do Parecis, além das incríveis cachoeiras, é possível conhecer mais sobre a cultura do povo Haliti-Pareci que vive ali.

Entre as paisagens naturais típicas de Campo Novo dos Parecis estão as impressionantes cachoeiras, como a Cachoeira do Salto Belo.

                Nobres

Nobres é outro dos destinos naturais mais marcantes do Mato Grosso. Lá se pode observar a variedade e a beleza da fauna aquática local. As águas cristalinas e a grande variedade de animais que ali vivem fazem de Nobres uma experiência inesquecível.

Além disso, nesse destino é possível realizar uma grande variedade de atividades para toda a família, como tirolesa, caminhadas e muito mais. Muitos visitantes de Campo Novo dos Parecis também optam por visitar o Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul, que fica nas proximidades.

                Jaciara

Em Jaciara, você também pode curtir muitas atrações naturais e atividades para toda a família. Entre suas paisagens se encontram cachoeiras, praias, parques e jardins, onde se pode passar um dia único em um ambiente bonito e natural.

Além disso, Jaciara é um dos destinos mais destacados do Mato Grosso também por sua riqueza histórica e cultural, já que na cidade é possível encontrar muitos edifícios importantes, que deslumbram com sua arquitetura histórica.

                Pantanal

O Pantanal é um dos destinos mais conhecidos do Mato Grosso e o motivo de muitas pessoas viajarem para essa região do nosso país. Lá é possível conhecer um dos ecossistemas mais diversificados do mundo.

Milhões de espécies de plantas e animais coexistem no Pantanal, criando um ambiente único para um tipo diferente de férias, apreciando a natureza. Essa reserva natural pode ser visitada, para descobrir novas espécies da fauna e flora locais a cada passo.

Cultura e história de Mato Grosso: cidades históricas e museus

Além de suas paisagens imponentes e da beleza de suas reservas e parques, no Mato Grosso também é possível conhecer cidades repletas de valor histórico e cultural. É o caso de Nova Xavantina, Campo Grande, Bonito, Bodoquena e Corumbá, entre outras.

                Nova Xavantina

Entre as várias cidades para visitar no Mato Grosso, Nova Xavantina é uma das mais populares. Esse ponto turístico oferece uma paisagem urbana pitoresca, ideal para passeios turísticos durante a viagem.

A arquitetura histórica dos prédios de Nova Xavantina é uma de suas principais atrações, mas você também pode visitar o Rio das Mortes, com suas belas praias e mirantes.

                Campo Grande

Campo Grande é a capital do Mato Grosso do Sul, o que a torna uma das cidades mais visitadas da região. Mas não é só isso, Campo Grande tem muito a oferecer, como seu entorno verde, suas avenidas arborizadas e sua excelente infraestrutura para o turismo.

Para conhecer cada canto da cidade, é possível fazer um City Tour que leva menos de 3 horas para visitar as 42 atrações turísticas mais importantes de Campo Grande.

Entre os prédios históricos mais importantes de Campo Grande estão a Casa do Artesão, construída em 1923, o Museu Dom Bosco, o Museu de Arte Contemporânea, entre outros locais incríveis.

                Bonito

Uma das cidades mais visitadas é Bonito. Esse ponto turístico do Mato Grosso é especialmente conhecido por suas opções de ecoturismo, que permitem aproveitar a natureza de forma cuidadosa, preservando o meio ambiente.

Entre as principais atrações de Bonito estão seus rios de águas cristalinas, grutas, cachoeiras, praias e todas as atividades que podem ser realizadas, como tirolesa, cavalgadas, passeios de barco e muito mais.

                Bodoquena

Bodoquena é um destino único, localizado dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, que oferece muitos locais imperdíveis, como a Fazenda Boca da Onça, o Poço do Macaco, o Poço da Lontra, as cachoeiras da Anta, do Jabuti, do Fantasma e a Garganta da Arara, e muito mais.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Suspeito de furtar lanchonete nesta madrugada é preso em Tangará

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...

Entenda qual a diferença entre body splash e colônia e saiba como escolher

Estar sempre exalando um aroma agradável é um desejo muito comum!...
Feito com muito 💜 por go7.com.br