terça-feira, 27 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
22.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

CADASTRAMENTO Mais de 2,6 mil pessoas vivem nas ruas em MT

 

A data 19 de agosto foi escolhida como o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua em memória ao acontecimento conhecido como “Massacre da Sé”, ocorrido em 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo.

Segundo a Coordenadora Estadual do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil, Cristina Susie Caputi de Souza, as informações coletadas por meio dos formulários do Cadastro Único são importantes para que as pessoas em situação de rua sejam corretamente identificadas e suas características sejam conhecidas pelos governos Federal, estadual e municipal, para a implementação de políticas e programas específicos voltados à promoção da autonomia dessas pessoas.

De acordo com os dados do CadÚnico do mês de junho de 2022, em Mato Grosso há registro de 2.682 pessoas nessa situação. Para que esse registro se aproxime cada vez mais à realidade social do Estado, é necessário que as gestões municipais realizem constantemente a inclusão e atualização cadastral da população em situação de rua durante todo o ano.

Desse modo, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) alerta os municípios para a importância do cadastro e/ou atualização cadastral de pessoas em situação de rua.

Nos casos em que as pessoas em situação de rua não possuam documentos (CPF, RG ou Certidão de Nascimento) ou não queiram comparecer às unidades da assistência social para o cadastramento ou atualização cadastral, o trabalho das equipes técnicas dos serviços socioassistenciais é primordial, seja na providência da documentação, seja na articulação com as equipes do CadÚnico para efetuar o cadastro ou atualização cadastral no local onde essas pessoas se encontram.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jesus denuncia a hipocrisia dos fariseus. «Eles falam e não praticam»

Terça-feira da 2ª semana da Quaresma Evangelho Mt 23,1-12 Depois, Jesus falou às...

Tangará – Casais são conduzidos ao Cisc após desentendimento trabalhista

A ocorrência aconteceu na manhã de sábado, dia 24,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br