segunda-feira, 23 setembro 2024
- Publicidade -
34.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Brasileiro consome 103 kg de carne por ano, diz pesquisa

Dia 24 de abril celebra a paixão nacional pela carne na brasa. O churrasco não é apenas uma forma de cozinhar carne. Para muitos, ele é uma celebração da convivência e da boa comida. Reunir amigos e familiares em torno da churrasqueira é uma tradição que atravessa gerações no Brasil. O aroma da carne grelhando sobre brasas ardentes garante uma experiência gastronômica inigualável.

Segundo uma projeção da Consultoria Cogo Inteligência Agro, o consumo per capita de carnes no Brasil atingirá recorde em 2024, totalizando quase 103 kg por habitante. A produção brasileira de carnes também está projetada para alcançar 30,8 milhões de toneladas na safra 2023/2024, representando um aumento de 2,7% em relação à produção anterior.

A paixão é tanta que o churrasco ganhou uma data para celebrá-lo. O dia 24 de abril surgiu no Rio Grande do Sul em homenagem à data de fundação do primeiro Centro de Tradições Gaúchas, em 1948, e se tornou o Dia do Churrasco em todos os estados brasileiros.

O país oferece uma ampla variedade de cortes de carne para satisfazer todos os paladares. Os apreciadores desfrutam da riqueza de opções que vão desde cortes mais suculentos, como a alcatra, aos mais gordurosos, como a tradicional picanha, até as mais magras e saudáveis, como o filé mignon.

A verdade é que o brasileiro é exigente nesse assunto e a qualidade da carne influencia nas boas lembranças que os churrascos em família e com os amigos proporcionam. Por isso, é recomendado optar sempre por estabelecimentos de boa procedência e que ofereçam produtos de alta qualidade ao consumidor.

Para o gerente nacional de Operações Carne Fresca, do Fort Atacadista, Elton Martin, o primeiro passo para saborear um churrasco é entender um pouco sobre os cortes de carne.

Entre os cortes mais populares estão o filé mignon, a picanha, maminha, e até uma costela, todos bem-vindos para o churrasco. “Em nosso açougue, além desses cortes tradicionais e nobres, temos três cortes que se destacam, com o T-bone, o filé americano e a alcatra com osso. Para um bom churrasco, esse é o caminho”, aponta Elton.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Menor morre e 2 ficam feridos em capotamento no interior

Lucas Francisco Arrassen, 16, morreu em um acidente na...

Cáceres, Tapurah e Nova Mutum são os maiores criadores de bovinos, suínos e frangos

A Pesquisa da Pecuária Municipal 2023, realizada pelo IBGE,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br