domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Avaliação Nacional – Nova Olímpia mantém IDEB de 5.9

A Prefeitura de Nova Olímpia-MT, através da Secretaria Municipal de Educação divulgou na última sexta-feira 16, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB 2021. O Município manteve a nota de 2017/2019 de 5.9
No ranking das escolas com melhores índices na avaliação, ocupam as melhores posições, as escolas: EMEB Sagrado Coração de Jesus e EMEB 13 de Maio, ambas com nota 6.0. Na sequência vem a EMEB Deputado Renê Barbur com nota 5.8 e EMEB Cida Mozar com 5.7
A secretária de Educação, professora Débora Cristiane Ferreira, falou sobre os resultados obtidos pelas escolas da rede municipal avaliadas em 2021. “Levando em consideração o momento pandêmico que passávamos em 2021, os números do ideb retratam esse processo, onde estávamos apreensivos. Com esse resultado precisamos olhar escola por escola, observar os fatores que compõem essa nota e analisar com cautela esses resultados, inserindo um pouco da nossa sensibilidade nesse processo de construção, esses são instrumentos que nos garantem um norte, onde será preciso investir e olhar carinhosamente, o que será possível mudar. Isso nos permite fazer uma leitura socioeconômica dos alunos e da infraestrutura das escolas”.
A gestora, também destacou o empenho de cada profissional da rede municipal de educação “Nossa gratidão a todos envolvidos nesse processo educacional, que cumpriram todos os protocolos de segurança, que oportunizou as nossas crianças se sentissem seguras no momento da avaliação, realizada de uma forma bastante cautelosa, que nos remete a destacar a qualidade e comprometimento da equipe docente. Essa é a fotografia da Educação de Nova Olímpia, estamos cientes que temos muito para crescer, esse número nos possibilita caminhar seguros para construção de novas estratégias. Agradeço os familiares dos nossos alunos, cada pai, cada mãe, cada responsável nessa busca. A melhor escola é a que encanta, a que abraça e a que faz dos alunos o foco em todas as suas ações, muito Obrigado”, concluiu.


O que é o Ideb?
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), uma autarquia do Ministério da Educação. Hoje, o índice é o principal indicador da qualidade do aprendizado em nível nacional e um instrumento importante no estabelecimento de metas para a melhoria do ensino.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br