quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
13.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Auxílio Taxista: confira a data da próxima parcela do benefício

O Governo Federal deve pagar a sexta e última parcela prevista do Auxílio Taxista ainda neste mês de dezembro. Em novembro, o benefício distribuiu R$1 mil para quase 300 mil motoristas de todo o Brasil. Coube às prefeituras e ao Distrito Federal o envio da lista de motoristas cadastrados.

Qual a data de pagamento da próxima parcela do Auxílio Taxista?

O Auxílio Taxista ainda será pago em mais uma parcela neste ano de 2022, no dia 10 de dezembro. O benefício foi criado em julho deste ano e foi previsto para ser pago entre os meses de agosto e dezembro, em seis parcelas de R$1 mil. Não existe previsão de renovação do benefício em 2023.

Para receber o auxílio, os profissionais não precisaram enviar nenhum tipo de documento, cabendo às prefeituras e ao Distrito Federal o envio da lista de motoristas cadastrados para a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), que realizou a análise dos dados e conferiu quais motoristas estariam aptos.

Como sacar o Auxílio Taxista?

Os beneficiários que receberam o Auxílio Taxista têm até 90 dias para realizar a movimentação da quantia, que será recolhida pelo Tesouro Nacional caso contrário. O valor foi depositado em uma conta poupança social digital, em nome do trabalhador, e pode ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo aplicativo, os profissionais poderão pagar boletos e contas, fazer transferências bancárias, além de diversas outras opções.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br