domingo, 25 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
26.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

AUXÍLIO BRASIL: 1,1 milhão de famílias da região Centro-Oeste serão beneficiadas em outubro

O Auxílio Brasil vai chegar a mais de 1,1 milhões de lares da região Centro-Oeste em outubro. A informação é da CAIXA e do Ministério da Cidadania. O valor total a ser distribuído no mês às famílias beneficiárias do programa nos três estados da região e no Distrito Federal será de cerca de R$ 681 milhões. 

Em todo o Brasil, 21,1 milhões de famílias serão beneficiadas em outubro. A maioria dessas famílias é chefiada por mulheres, como destaca a presidente da CAIXA, Daniella Marques.

“21,1 milhões famílias serão assistidas, lembrando que o auxílio passou de 400 para 600 reais. A maioria das famílias é chefiada por mulheres. Então, são 17 milhões e 225 mil de mulheres que vão estar recebendo o benefício e são mais de R$ 12 bilhões, num total que serão pagos a partir do dia 11.” 

O crédito do Auxílio Brasil ocorrerá a partir de 11 de outubro para os beneficiários com final de NIS 1. O pagamento seguirá escalonado, de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 25 de outubro. 

A diarista e mãe de dois filhos, Suene Lima, do Gama, no Distrito Federal, é uma das beneficiárias do Auxílio Brasil. Ela conta que o benefício tem sido muito importante para a família:  

TEC./SONORA: Suene Lima, diarista

“Meus filhos não trabalham, precisam de alimentos. Preciso pagar aluguel, água, luz. Então, só tenho que agradecer. Pretendo receber esse auxílio por um bom tempo, porque tem me ajudado muito.” 

LOC.: Os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque. 

Podem utilizar o cartão do Auxílio Brasil para realizar compras no débito em estabelecimentos comerciais. 

Também podem sacar o benefício nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA. 

Quem tiver dúvidas sobre as parcelas ou demais funcionalidades pode acessar os aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem, ou ligar para o telefone 111, da CAIXA, e número 121, do Ministério da Cidadania.

O calendário com as datas dos pagamentos do Auxílio Brasil pode ser acessado no site caixa.gov.br.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

A Transfiguração: «Este é o meu Filho amado. Escutai-o!»

Domingo 2 (B) da Quaresma Evangelho Mc 9,2-10 Seis dias depois, Jesus levou...

Maragogi, Gunga e Milgares; saiba mais sobre pontos turísticos do Alagoas

Com turismo em alta, especialmente no verão, estado do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br