terça-feira, 27 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
22.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Analista: Bancos patrocinam pesquisas pró Lula para criar falso já ganhou e induzir eleitor

 

Em avaliação ao Conexão Poder sobre o cenário eleitoral para a Presidência da República, o analista político, Onofre Ribeiro, aponta que as pesquisas de intenções de votos não refletem a realidade e criam falso cenário com grande vantagem para o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“As pesquisas estão sendo patrocinadas por bancos e estão criando a narrativa do já ganhou, para diminuir o impacto da reeleição, porque o PT não tem essa quantidade de votos que as pesquisas mostram”, destaca Onofre.

O analista aponta que a criação dessa narrativa de que Lula está bem à frente de Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto, para que quando a campanha iniciar e começarem a surgir pesquisas com mais responsabilidade o cenário real esteja mais favorável ao petista.
Ainda assim, para Onofre, a disputa no primeiro turno deve ser acirrada com pouca diferença entre Lula e Bolsonaro.

“Vai ser muito difícil pro Lula sustentar qualquer vantagem. Pau a pau no primeiro turno e ele perde no segundo turno”, avalia.

Ainda sobre a narrativa que os bancos estariam tentando criar com as pesquisas, ele diz que eles precisam do PT novamente no comando do país.

 “Eles precisam da volta do Lula. No período dos governos do PT, por conta dos abusos de gastos do governo, o déficit público subiu muito. Subiu tanto que o Temer precisou fazer a lei do teto fiscal. Foi com muita dificuldade para aprovar essa lei, porque o país estava arrebentado no período do PT, os bancos lucraram quatro trilhões sem juros públicos, pagos pelo Governo Federal por conta do déficit público. Gastou muito mais do que arrecadaram os bancos querem voltar para esse tempo. Então daí a explicação da narrativa de criar um ambiente de já ganhou agora para facilitar a campanha que não vai ser nenhum pouco fácil”, argumentou.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Rebaixado, Dom Bosco passará centenário na 2ª divisão do Mato-grossense

Ser rebaixado não era um dos planos dos torcedores...

Pequenos piscicultores são priorizados no fornecimento de peixe para alimentação escolar em MT

A inclusão de peixe na alimentação oferecida aos estudantes...

Dia do Livro Didático 27 de Fevereiro

O Dia Nacional do Livro Didático é comemorado anualmente em 27 de...

Jesus denuncia a hipocrisia dos fariseus. «Eles falam e não praticam»

Terça-feira da 2ª semana da Quaresma Evangelho Mt 23,1-12 Depois, Jesus falou às...
Feito com muito 💜 por go7.com.br