domingo, 17 maio 2026
- Publicidade -
Dengue
22 C
Nova Olímpia
- Publicidade -

Agricultura Familiar: Comissão avalia projetos para o fornecimento da merenda escolar em 2026

Na tarde da última quarta-feira (08), a sede da Secretaria Municipal de Educação foi palco de uma etapa fundamental para a garantia de uma alimentação de qualidade nas escolas da rede municipal. A Comissão Avaliadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) reuniu-se para realizar o ato de habilitação dos agricultores familiares que participarão do fornecimento de alimentos no ano letivo de 2026.

O processo, realizado via chamada pública, visa selecionar os projetos de venda que atendem aos critérios técnicos e legais estabelecidos. Essa iniciativa é crucial tanto para a nutrição dos alunos quanto para o fortalecimento da economia local, garantindo renda direta aos produtores da nossa terra.

A reunião contou com uma equipe multidisciplinar para garantir a transparência e a conformidade do processo:

  • Nutrição: Taysa Fontoura, responsável técnica do PNAE, avaliou a qualidade nutricional e os itens propostos.

  • Gestão e Produção: O secretário de Agricultura, Sérgio Schefer, e a representante da EMPAER, Kathuscia Chieron, acompanharam a viabilidade produtiva.

  • Jurídico: O assessor jurídico Dr. Pedro Rosa e o chefe do departamento jurídico Gabriel Nascimento Quirino asseguraram a legalidade documental da habilitação.

 Impacto na Merenda Escolar

A inserção da agricultura familiar na alimentação escolar é uma diretriz que une saúde e desenvolvimento social. Ao priorizar os produtos locais, a Prefeitura assegura que alimentos frescos e saudáveis cheguem à mesa dos estudantes, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho do homem do campo.

Com a conclusão desta etapa de habilitação, o município dá um passo importante no planejamento estratégico para o próximo ano letivo, mantendo o compromisso com a transparência e o apoio constante ao setor agrícola.

- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Obesidade se torna principal fator de risco à saúde no Brasil

A obesidade se tornou o maior fator de risco para a...

Jogos hoje (17/05/26) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Signos através dos astros

Esta semana começa com a Lua fora de curso...
Feito com muito 💜 por go7.com.br