segunda-feira, 20 maio 2024
- Publicidade -
Dengue
17.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Agosto Lilás: Coordenadora da Delegacia da Mulher ministra palestra sobre enfrentamento à violência doméstica

 

 

Em mais uma ação alusiva à campanha “Agosto Lilás: sinal vermelho para à violência contra a mulher”, na tarde da última terça-feira (16/08) foi realizado na sede do CRAS uma palestra informativa sobre a temática.

Ministrada pela coordenadora da Delegacia 24h da Mulher de Cuiabá, Delegada Jannira Laranjeira, o evento reuniu estudantes e professores da Escola Estadual Francisca de Souza Alencar.

Compuseram a mesa de honra a secretária de Assistência Social, Melissa de Campos Giácomo, o chefe de Gabinete, Marcos Antonio dos Santos Lima, os vereadores Irmão Guiná, Silvano e Bochecha e o secretário de Saúde, Junior Santti.

Além disso, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Fátima Aparecida Oliveira Dal Posso, as coordenadoras do CRAS, Elisa Scheffer e do CREAS, Elenice Locatelli e o coordenador do Rede Cidadã, Sargento Quadros também fizeram parte da ação alusiva à campanha.

O Comandante do 7° Comando Regional de Tangará da Serra, Cel. Nivaldo Lara Filho e os representantes da Patrulha Maria da Penha do município vizinho, Cabo Mendes e Soldado Cleonice também participaram do evento.

Ainda representando o município de Tangará da Serra, as coordenadoras do CRAS, Rose e Andréia também compuseram a mesa de honra.

Durante a palestra, foram abordados temas que visam conscientizar e evidenciar os direitos femininos e esclarecer a importância da participação da sociedade no combate à violência doméstica.

“Estamos aqui na presença do público mais jovem para enfatizar a importância da participação de todos no combate à violência contra a mulher. Esses jovens são o nosso futuro, é importante que eles conheçam as ferramentas de proteção e os canais de denúncias para mulheres em situação de violência doméstica” enfatizou a secretária da pasta Social, Melissa Giácomo.

Em situações de urgência e emergência ligue 190 e acione a Polícia Militar. Violência doméstica é crime, denuncie!

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br