quarta-feira, 17 abril 2024
- Publicidade -
22.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Adjuvantes Agrícolas são grandes aliados na redução dos custos com defensivos

 

Eficiência no campo é sinônimo de trabalho realizado com sucesso e a baixo custo. Assim, a busca de produtos eficientes que ofereçam respostas satisfatórias é um dos maiores desafios do produtor rural.

Com os suscetíveis aumentos de preço entre 70 e 126% dos defensivos agrícolas, a exigência por melhorias na eficiência do uso e implementação de melhorias nas tecnologias de aplicação se faz cada vez mais necessária.

Para se ter uma ideia, um dos principais problemas relacionados à pulverização é a deriva, que é o desvio da trajetória das gotas em relação à direção alvo e ocorre quando a tecnologia de aplicação não é bem empregada no campo.

A fim de reduzir este tipo de perda, a escolha do adjuvante agrícola a ser usado na pulverização faz toda a diferença. É isto que os resultados de um estudo realizado pela FAPA sugere.

O estudo concluiu que os adjuvantes agrícolas são grandes aliados do produtor rural quando associados à escolha correta da ponta de pulverização e ao ajuste da pressão de trabalho, reduzindo assim o desvio da trajetória das gotas e melhorando a eficácia das aplicações. Durante a análise, sete adjuvantes agrícolas foram testados com aplicação em calda contendo glifosato, o herbicida mais utilizado no Brasil e que registrou um aumento de preço entre 70 e 126% entre agosto de 2022 e o mesmo período de 2021, segundo dados que o pesquisador da CONAB Rodrigo Ferreira explica, pois são produtos inertes quando adicionados à calda de pulverização.

Importante destacar que, ao longo das últimas quatro décadas, o agronegócio brasileiro apresentou um expressivo crescimento e em grande medida, ligado à implementação de novas práticas no campo e à introdução de novos insumos

Por isso, o investimento em novas tecnologias, tanto por parte do produtor quanto dos fornecedores, deve ser constante para que tenhamos uma agricultura sustentável, segura e produtiva.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

O Impacto da Patrulha Maria da Penha na Segurança das Mulheres em Nova Olímpia

Na tarde da última terça-feira dia (16), a secretária...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo...

MT reduz em 49% desmatamento de floresta nativa em 2023 em relação a 2022

Mato Grosso reduziu em 49% o desmatamento de floresta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br