A Rodada de Viola em Nova Olímpia voltou com força total. Após dois anos sem ser realizado, em razão da pandemia, a sexta edição movimentou a cidade neste domingo (24), no clube Flor da Serra, reunindo amantes da música sertaneja raiz.
Conforme observa a organização, o evento tem como objetivo dar maior visibilidade ao segmento, abrir portas para a nova geração bem como criar um palco para a grande produção de música de viola, e como não podia deixar de ser, mais uma vez é sucesso pelo número de cantores e apoiadores de uma festa que não tem fins lucrativos, realizado por pessoas que amam a música sertaneja raiz e fazem deste evento, um momento de congraçamento e resgate da boa música do campo com cantores e duplas de Nova Olímpia, Tangará da Serra, Cuiabá, Barra do Bugres, Denise, Arenápolis entre outros municípios da região.
Além da boa música sertaneja, houve homenagens aos saudosos Deoclides Carneiro de Freitas, Adalberto Sansão e Valter (Rio Vermelho).
Conforme, José Claudio de Freitas, que é um dos idealizadores da festa, centenas de pessoas convidadas compareceram ao evento que é realizado por um grupo de amigos que acreditam no projeto e amam a música raiz e apoiado por empresários da cidade e da região. “Mais uma vez, a Rodada de Viola foi um sucesso, graças a participação de amigos, voluntários, apoiadores empresários e amantes da boa música raiz. Queremos agradecer a todos, indistintamente, pela ajuda, doações, que sem as quais não seria possível a consolidação da Rodada de Viola em Nova Olímpia”, disse José Claudio.
Durante o evento, foi servido o almoço, totalmente gratuito aos participantes.