sábado, 18 maio 2024
- Publicidade -
27.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

4º Encontro de Carros Antigos supera expectativas com grande público em Tangará Serra [Fotos e vídeos]

Um evento que já se credencia como uma tradição em Tangará da Serra, revivendo a História com motores e modelos, boa música, boa comida, ambiente familiar e ação social. Foi assim o 4º Encontro Estadual de Carros Antigos, realizado no último final de semana, em Tangará da Serra.

Promovido pelo clube Tangará Carros Antigos, a atração iniciou no sábado, logo cedo, e seguiu até domingo, na Vila Olímpica. Mais de 300 carros antigos formaram o conjunto da obra.

Para ingressar no evento, cada visitante levou um quilo de alimento não perecível, contribuição que será doada a entidades assistenciais. A visitação ocorreu aos embalos do cantor Favetinho, interpretando o melhor do rock nacional.

(Veja galeria de fotos do evento no link abaixo)

Imagens do 4º Encontro Estadual de Carros Antigos, na Vila Olímpica, em Tangará da Serra

Na noite de sábado, um grande público se fez presente, lotando o local de exposição. Os visitantes apreciaram os carros antigos ao som da banda Single Rock Rhythm and Blues Band, que reviveu os grandes sucessos internacionais do rock’n roll. Outras bandas locais também se apresentaram.

No domingo, além da continuidade da exposição e das apresentações artísticas, houve o sorteio de um Fusca ano 1975 entre os participantes. O felizardo foi Joel Godoy, morador de Tangará da Serra. Parte da arrecadação com a rifa será destinada à APAE de Tangará da Serra.

 
Além de uma ótima praça de alimentação, o evento também contou tendas de aferição de pressão e glicemia, e de oferta de produtos e serviços.

Segundo a organização, o público que circulou pela Vila Olímpica no sábado e no domingo somou aproximadamente 5.000 pessoas.

História

Os automóveis ajudam a contar a história contemporânea da humanidade. Cada modelo conta fases distintas das histórias nacional e mundial, assim como os momentos de dois séculos das indústrias brasileira e estrangeira.

Mais que isso, os carros também convidam a uma viagem no tempo, às recordações do passado, aos amores que ficaram no retrovisor e aqueles com os quais se convive até hoje.

Segundo o empresário Luiz Romani, membro da organização do evento e um dos expositores, o valor histórico do antigomobilismo fortalece amizades, abre portas para novos laços e negócios e, claro, consolida uma cultura que só cresce no país inteiro. “É um hobby, uma cultura das mais saudáveis. Temos pessoas assíduas aqui de Tangará da Serra e gente que vem de todo o estado”, comentou.

(Veja vídeos do evento, no link a seguir)

Vídeos do 4º Encontro Estadual de Carros Antigos, neste final de semana, em Tangará da Serra

História e romantismo

Os carros vivenciam um romance histórico com as pessoas e, também, com a música. Quem não associa um Fusca, um Opala, um Sinca Chambord, um Maverick ou até mesmo uma Kombi ou uma Rural Willys a sucessos musicais do passado como Glen Miller Orchestra, Elvis Presley, Beatles, Creedence, Led Zeppelin, Rollingstones, Pink Floyd, Steppenwolf e outros tantos memoráveis talentos dos tempos da boa música?

Leia mais:  Final de semana: Fusca ano 1975 será sorteado durante Encontro Estadual de Carros Antigos

 

A história dos carros esteve representada no 3º Encontro Estadual de Carros Antigos por relíquias como um Ford Galaxie ano 1967, dois Karmann Ghia ano 1970, um Maverick V8 1976, um Maverick Super Luxo 1976, um Opala SL 1976, dois Puma – sendo um conversível – um Landau 1981, Jeep’s da metade do século passado, Fiat’s 147, VW Gol (um GTS 1994, 1.8 e um GTI 1995, 2.0), além de Kombi’s e Fuscas dos anos 1969 a 1993.

Mas também havia um flamante Chevrolet Stylle Master, motor 216, seis cilindros, fabricado em 1947. Ali perto, um luxuoso Olds Mobile de 1978, cor bordô, bancos de couro e painel também na cor bordô.

Também apareceram outras ‘caras’, como os célebres Chevette (Chevrolet) e o Corcel (Ford), ambos dos anos), o charmoso VW MP Lafer (1977), um valioso Miura dos anos 1980 e até mesmo um caminhão de uso militar modelo REO US, ano 1969. Um lindo Mercury e um não menos lindo e cintilante Mustang, um ainda funcional caminhão caçamba Mercedes Benz ‘cara chata’ LP 321, ano 1969, vários Dodge’s e Mercedes…

O evento foi encerrado por volta das 18hs de domingo. Quem não foi, perdeu a carona.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

5 benefícios do chá de canela para a saúde

A canela, um ingrediente presente na culinária há séculos,...

Jogos hoje (18/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Em vídeo, cantor Zezé Di Camargo enaltece segurança e policiais de MT

Em vídeo, o cantor Zezé Di Camargo prestou breve...
Feito com muito 💜 por go7.com.br