terça-feira, 21 abril 2026
- Publicidade -
23.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -

2.550 VAGAS – Mais de 6,5 mil candidatos fazem o vestibular da Unemat neste domingo (08)

Prova inicia às 13 horas e é aplicada em 14 municípios do Estado

As provas do Vestibular 2025 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), para ingresso no primeiro semestre, ocorrem neste domingo (08.12), com 6.545 candidatos inscritos.

O Vestibular 2025/1 envolve uma prova com questões objetivas sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; e Linguagens, Códigos e suas tecnologias; e uma prova de redação.

As provas serão aplicadas em etapa única neste domingo (08), com início às 13 horas e término às 18 horas, nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Participam do certame, obrigatoriamente, os candidatos que concorrem aos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina.

Além dos inscritos para as provas do Vestibular, também concorrem às vagas 2.056 candidatos que participam do processo seletivo por meio de análise de histórico escolar do Ensino Médio.

Para o ano letivo 2025/1 foram disponibilizadas 2.550 vagas em 63 cursos, distribuídos em 13 municípios do Estado.

Documentos

Para a realização das provas, os candidatos deverão portar um documento de identificação oficial original com foto e uma caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul. Não é permitido o uso de relógios, aparelhos eletrônicos e celulares dentro das salas de aplicação das provas, sob pena de eliminação.

São considerados documentos válidos para identificação: cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe que, por lei, tenha validade como documento de identidade; passaporte; Carteira Nacional de Habilitação; Carteira de Trabalho e Previdência Social; e documentos digitais com foto (e-Título, CNH, RG digital e Carteira de Identidade Nacional digital) apresentados nos respectivos aplicativos oficiais ou no aplicativo Gov.br.

Aos candidatos estrangeiros também é obrigatória a apresentação dos documentos de identificação, como passaporte; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros e refugiados; Carteira de Registro Nacional Migratório; documento provisório de Registro Nacional Migratório; cédula de identidade civil ou documento estrangeiro equivalente, emitido por Estado parte ou associado ao Mercosul.

- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br