terça-feira, 18 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
24.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

YOKI ensina a reproduzir os pratos mais conhecidos dos países da Copa do Mundo

 
Mais do que torcer pela seleção, o Mundial atrai pelas trocas de experiências entre as seleções participantes. Nessa imersão cultural que a Copa promove com times de vários continentes, a Yoki mostra que essas nações também batem um bolão na cozinha. Pegue o papel e a caneta e anote as receitas que fazem sucesso mundo afora:

 Portugal

 O país europeu é responsável por 20% do consumo total de bacalhau no mundo. Detalhe: Portugal tem o tamanho parecido com o estado de Santa Catarina. Difícil alguém não apontar receitas com bacalhau como o primeiro prato que lhe vem à cabeça quando perguntado sobre Portugal. O bacalhau cremoso carrega diversos temperos e ingredientes que dão ainda mais sabor ao prato. Veja o passo a passo:

 Bacalhau cremoso 

Tempo de preparo: 40 minutos 

Rendimento: 3 pessoas 

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de Grão-de-Bico Yoki cozido

½ pacote de creme de cebola

1 lata de creme de leite

1 xícara (chá) de azeite de oliva

1 cebola média cortada em rodelas grossas

1 pimentão verde pequeno cortado em rodelas grossas

1 pimentão vermelho pequeno cortado em rodelas grossas

500 g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado

10 azeitonas pretas sem caroço cortadas ao meio

1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado (opcional) 

Modo de preparo:  

Prepare ½ receita do creme de cebola conforme as instruções da embalagem e deixe esfriar. Acrescente o creme de leite e reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a cebola com os pimentões. Reserve. Utilize a mesma frigideira para fritar levemente o bacalhau. Reserve. Em um refratário faça camadas de bacalhau, grão-de-bico, o refogado de cebola com os pimentões e, por último, as azeitonas pretas.

Despeje por cima o creme de cebola reservado. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno (preaquecido a 200°C) por cerca 10 minutos. Sirva quente.

 

Espanha 

A tortilha espanhola (ou tortilla de patata) é um prato nutritivo e que ganhou o mundo com sua maneira simples e rápida prática de preparar. A tortilha combina em qualquer refeição do dia e a Yoki já achou uma maneira criativa de deixar essa receita com a cara brasileira: usando batata palha! Veja:

 Tortilha espanhola com batata palha 

Tempo de preparo: 10 minutos 

Rendimento: 2 pessoas 

Ingredientes:

3 ovos

1/2 Batata Palha Extrafina Yoki 100 g 

Colher Salsa  

Modo de preparo:  

Pegue um pouco de batata palha e distribua pela frigideira pré-aquecida. Bata os ovos antes de despejar na frigideira. Acrescente a salsa ou outros temperos de sua preferência. Tampe a frigideira para um melhor cozimento. Desligue o fogão quando estiver no ponto!  

Brasil 

Não há país que tenha uma ligação tão forte com a farofa do que os brasileiros. Tanto é que a multinacional de alimentos General Mills, presente em mais de 100 países e dona da Yoki, concentra a comercialização de farofa basicamente no Brasil, sendo uma das categorias essenciais para os negócios e expectativas da companhia no Brasil. O item está presente nas mesas dos brasileiros em diversas receitas. Uma delas é a salada de farofa com cenoura, com ingredientes que a tornam ainda mais saborosa. Confira:

 Salada de farofa com cenoura 

Tempo de preparo: 5 minutos 

Rendimento: 4 pessoas 

Ingredientes:

250 g de farofa tradicional Yoki

1 cebola roxa ou branca

1 cenoura

80 g de azeitona verde fatiada

Suco de 2 limões

3 colheres de sopa de azeite

Salsinha a gosto

Sal a gosto 

Modo de preparo:  

Pique finamente a cebola e rale a cenoura. Em uma tigela adicione todos os ingredientes, misture bem. Tempere com salsinha e sal a gosto. Caso a farofa não esteja tão úmida e ácida, adicione mais um pouco de suco de limão e azeite. Sirva a seguir ou deixe na geladeira até a hora de servir. 

Holanda 

Os holandeses não resistem à sopa de ervilha, chamada na Holanda de Erwtensoep, principalmente em dias de chuva e frio, o que é super comum no país europeu. Convenhamos que uma sopa quentinha cai muito bem em momentos de baixa temperatura ou para finalizar o dia. Saiba como preparar uma receita típica holandesa: 

 Sopa de Ervilha 

Tempo de preparo: 1h20 minutos 

Rendimento: 5 pessoas 

Ingredientes:

Ervilha Yoki 500 g 

200 g de bacon

1 batata grande

100 g de linguiça calabresa

200 g de pernil de porco

1 cebola 

1 colher (chá) de Salsa Kitano

1 colher (chá) Cebolinha Verde

1 folha Louro Kitano

2 litros de água

 Modo de preparo:  

Deixe a ervilha dormir na água. Na panela de pressão coloque a ervilha, a água e os pedacinhos de bacon, calabresa e pernil desfiado e deixe por pelo menos 25 minutos. Depois coloque os temperos e mexa um pouco e volte a deixar por mais 25 minutos na panela de pressão. 

Países árabes 

O Mundial do Catar estará representado por diversas seleções árabes. A verdade é que o futebol nunca foi o forte dos países do Oriente Médio, ao contrário da culinária local, que encanta o mundo com sua gastronomia cheia de sabores. O kibe é um dos pratos mais famosos na Arábia e que nós brasileiros amamos. Conheça a receita do kibe assado: 

 Kibe Assado 

Tempo de preparo: 1h10 minutos 

Rendimento: 4 pessoas 

Ingredientes:

1 xícara (chá) de Trigo para Kibe Yoki

3 xícaras (chá) de água morna

400 g de carne moída

20 folhas de hortelã picadas

2 colheres (sopa) de margarina

1 pacote (65 g) de Creme de Cebola Kitano

¼ colher (chá) de Pimenta-do-Reino Preta Moída Kitano

1 colher (sopa) de óleo para untar o refratário

Azeite de oliva para regar 

Modo de preparo:  

Em uma tigela, junte o trigo e a água. Deixe de molho por 20 minutos. Esprema bem para retirar o excesso de água. Transfira o trigo para uma vasilha e junte a carne moída, as folhas de hortelã picadas, a margarina, o creme de cebola e a pimenta-do-reino preta. Umedeça as mãos e misture bem até conseguir uma liga. Unte um refratário com o óleo e coloque a massa. Corte a massa em losangos e regue com azeite. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por 30 minutos. 

Canadá 

Faz muito sucesso no Canadá o Beavertails, que são massas fritas e açucaradas, presentes nos cardápios de brunchs (refeição feita entre o café da manhã e o almoço) e lanches da tarde. Genuíno representante da culinária canadenese, o Beavertails deve ser servido quentinho e combina com diversos sabores, podendo escolher coberturas de frutas, pasta de amendoim, chocolate e caramelo, ou outras. A sugestão de preparo tem cobertura com pasta de amendoim caseira:

 Beavertails com pasta de amendoim 

Tempo de preparo: 1h20 minutos 

Rendimento: 5 pessoas 

Ingredientes para a massa:

1/2 xícara de água morna

2 pacotes de fermento 

1/2 xícara de açúcar

1/2 xícara de leite morno

6 colheres de manteiga derretida

2 ovos

1 1/2 colheres de chá de sal

2 1/4 xícaras de farinha de trigo integral

Óleo para fritar 

Ingredientes para a pasta de amendoim

1 xícara de açúcar

2 colheres (chá) de Canela em Pó Kitano

Amendoim Yoki descascado 

Modo de preparo da massa:  

Misture o fermento e uma pitada de açúcar na água morna. Deixe repousar por alguns minutos para que o fermento cresça. Depois misture o restante dos ingredientes e a maior parte da farinha. Bata bem e vá colocando gradualmente o restante da farinha. A massa estará no ponto quando desgrudar das mãos. Depois leve a massa para um recipiente untado e cubra com um papel plástico. Deixe descansar por 20 minutos. Depois leve a uma superfície enfarinhada e jogue um pouco de farinha sobre a massa. Faça cortes pequenos, do tamanho de uma maçã, e use o rolo para deixá-la aberta e fina. Leve ao óleo já aquecido e frite uma a uma. 

Modo de preparo da pasta de amendoim:  

Para fazer a pasta de amendoim caseira é necessário um processador e os amendoins descascados. Bata bastante o amendoim no processador até alcançar uma textura cremosa. Passe sobre as massas fritas. Em uma tigela separada, misture o açúcar com a canela, e depois polvilhe sobre a pasta de amendoim. 

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca de micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

 

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

 

Contato para imprensa

Grupo In Press

[email protected]

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br