sábado, 18 maio 2024
- Publicidade -
24.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

SURPREENDA toda a família com este delicioso espaguete com camarão e tomate natural

Desta vez, apresento a vocês uma receita de massa italiana que é simplesmente deliciosa. O espaguete com camarão e tomate natural é muito fácil e rápido de preparar.

 

O Espaguete com Camarão é um prato de origem italiana que foi adaptado em diversas culturas ao redor do mundo. A combinação de massa com frutos do mar é muito popular na culinária mediterrânea, e o camarão é um ingrediente comum em muitas receitas italianas.

 

 

Ingredientes para espaguete com camarão:

 

  • 250 g de camarão ou camarões
  • 250 g de espaguete
  • 400 g de tomate pelado, sem sementes e picado
  • 1 dente de alho
  • 2 pimentas caiena (opcional)
  • 1 picada de salsa picada
  • Pimenta
  • Azeite de oliva

Como preparar:

  1. Aqueça bastante água em uma panela em fogo médio alto junto com uma pitada de sal. Quando começar a ferver, adicione o espaguete e cozinhe pelo tempo indicado na embalagem do fabricante (no meu caso foram 8 minutos). Escorra e reserva.
  2. Enquanto o macarrão cozinha, retire as cabeças dos camarões e descasque as caudas. Você pode guardar as cabeças e cascas, por exemplo, para fazer um creme caseiro de camarão.
  3. Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Quando estiver bem quente, adicione pimenta caiena e o dente de alho previamente descascado e amassado ou picado. Refogue o alho até começar a dourar e térmico as caudas dos camarões. Cozinhe delicadamente por alguns minutos até ver que ganharam cor dos dois lados, escorra o azeite e reserve em um prato.
  4. Retire a pimenta caiena e na mesma panela e com o mesmo azeite, salteie em fogo médio os tomates picados, que terão sido descascados e retirados o máximo de sementes possível. Tempere com sal e pimenta a gosto e cozinhe por 7 a 8 minutos. Adicione novamente o camarão reservado e instruções a salsa picada.
  5. Adicione o espaguete bem escorrido e mexa delicadamente até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.
  6. Ajuste o nível de sal se necessário e retire o fogo. Agora só falta colocar no prato e servir diretamente na mesa para apreciar esses deliciosos espaguetes quentinhos. Bom apetite!
- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Analfabetismo no Brasil é maior em cidades pequenas, aponta Censo

As informações coletadas pelo Censo 2022, e divulgadas nesta sexta-feira, 17,...

Desembargadora cai em golpe no Whatsapp e perde R$ 45 mil

A desembargadora Maria Helena Póvoas, do Tribunal de Justiça...

CNM diz que agronegócio já perdeu mais de R$ 2 bi com as cheias do RS

As fortes chuvas e inundações que atingiram o Rio...
Feito com muito 💜 por go7.com.br