domingo, 27 setembro 2026
36.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Dadinho de Pamonha com Geleia de Pimenta

Uma releitura contemporânea que transforma a textura macia da pamonha em um petisco crocante por fora e cremoso por dentro.

  • Ingredientes: 4 xícaras de milho verde ralado (ou batido no liquidificador e coado), 1 xícara de leite integral, 1 colher (sopa) de manteiga, 150g de queijo coalho ralado fino, sal a gosto e óleo para fritar.

  • Modo de Preparo: Leve ao fogo o milho batido, o leite, a manteiga e o sal, mexendo sem parar até engrossar e cozinhe bem (cerca de 15 minutos). Desligue o fogo, misture o queijo coalho e despeje em uma assadeira forrada com plástico filme, deixando na espessura de 2 cm. Leve à geladeira até endurecer. Corte em cubinhos (dadinhos) e frite em óleo bem quente (ou na Airfryer) até dourar. Sirva com geleia de pimenta.

  • Crédito da Receita: Adaptação contemporânea da gastronomia de vanguarda brasileira, inspirada nos clássicos dadinhos de tapioca de autoria do Chef Rodrigo Oliveira (Restaurante Mocotó), transpostos para a culinária junina de milho.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -
Menina de Luxo
juranda e jackson vania
- Publicidade -
abaixo do destaque
jujava
- Publicidade -
Certificado Digital

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (27/09/26) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

CAPS de Nova Olímpia realiza Mostra de Artesanato na próxima quarta-feira

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Nova Olímpia...

Signos através dos astros

A semana aponta regência que nos levará da valorização...
Feito com muito 💜 por go7.com.br