quarta-feira, 17 abril 2024
- Publicidade -
23.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Cucumber Cooler: um drink refrescante para os dias quentes

O verão vem aí e as altas temperaturas já estão despontando em diversas regiões do país. E se você está buscando receitas de drinks com gin que sejam refrescantes, a Cucumber Cooler pode ser uma boa escolha. Na sua lista de ingredientes estão o gin, o pepino, o limão e a água tônica, com a opção de adoçar ou não com xarope de açúcar. O pepino é conhecido pelo seu alto teor de água e sua refrescância natural, muito apreciada nos dias mais quentes. Seu sabor também ajuda a equilibrar as notas herbais do gin, sendo um ingrediente que combina com os coquetéis feitos com o destilado. Sem dúvidas ele traz um sabor extra ao coquetel, mas se você prefere o Gin Tônica tradicional, pode conferir a receita do Bar Aberto aqui!

Neste artigo, você vai encontrar a receita do Cucumber Cooler para aprender como fazer esse drink com gin e ainda descobrir a diferença entre hortelã e menta.

Qual a origem do Cucumber Cooler?

Imagem de cima de um copo de Cucumber Cooler com pepino, hortelã, gelo e canudo em uma superfície de madeira clara, com objetos ao lado do copo desfocados.

Vamos ficar te devendo essa! Mas, podemos dizer, que ele é uma variação do famoso Gin Tônica. A criação de um coquetel vem da criatividade e conhecimento de bartenders e mixologistas, que experimentam ingredientes e combinações para chegar nos resultados desejados. Não é nenhuma novidade que o gin é um destilado que combina com sabores refrescantes de ervas e frutas.

Receita Cucumber Cooler

Ingredientes

1/2 pepino médio, fatiado

60 ml de gin Beefeater London Dry

30 ml de suco de limão fresco

15 ml de xarope de açúcar (opcional, ajuste a gosto)

Água tônica

Gelo

Folhas de hortelã para guarnição

Fatias de pepino para guarnição

Fatias de limão para guarnição

Modo de preparo

Primeiro, lave bem o pepino e corte-o em fatias finas, reserve. Para preparar o xarope de açúcar é simples: em uma panela, aqueça partes iguais de água e açúcar até tudo se dissolver completamente. Deixe esfriar antes de usar.

Em uma coqueteleira, adicione as fatias de pepino e o suco de limão. Macere bem para extrair os sabores do pepino. Encha a coqueteleira com gelo e adicione o gin e o xarope de açúcar. Agite vigorosamente para misturar bem e para que o coquetel fique bem resfriado. Em um copo alto tipo Highball, coloque algumas fatias de pepino e pedras de gelo. Despeje cerca de ¾ da mistura no copo e complete com água tônica. Mexa delicadamente para combinar os sabores. Decore com algumas fatias de limão, fatias de pepino e folhas de hortelã.

Hortelã e menta são a mesma coisa?

Imagem de folhas de menta e hortelã com gelo em um pote branco, dispostas ao redor em uma superfície preta, com cubos de gelo espalhados e uma rodela de limão.

A resposta é não. Apesar de semelhantes e fazerem parte da mesma família, e até mesmo as pessoas usarem como sinônimos no dia a dia, as duas plantas possuem características próprias. A hortelã (Mentha Piperita) possui um sabor mais forte, com mais concentração de mentol, e picante. Já a menta (Mentha Spicata) possui um sabor mais suave e adocicado. Por isso, se você deseja um coquetel mais suave, pode experimentar fazer o drink com menta e substituir as folhas de hortelã da receita acima.

Que tal outros coquetéis com pepino?

Imagem de uma superfície azul com um pano e um coquetel de pepino, contendo rodelas de pepino e gelo.. Ao lado folhas de hortelã, um limão partido ao meio, um pote com rodelas de pepino e um canudo.

Por ser um ingrediente versátil, o pepino pode ser uma opção em algumas variações de drinks famosos. Você pode experimentar esses drinks para fazer em casa e descobrir qual gosta mais. Ah, mas não esqueça de manter a hidratação entre um coquetel e outro com água pura.

Pepino Martini

Ingredientes

60 ml de vodka Absolut Regular

30 ml de licor de pepino

15 ml de suco de limão fresco

10 ml de xarope de açúcar

Fatias de pepino para guarnição

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, adicione a vodca, o licor de pepino, o suco de limão e o xarope de açúcar. Adicione gelo até encher a coqueteleira e agite até que a mistura esteja bem gelada. Coe e transfira para uma taça de martini resfriada. Decore com fatias e pepino na borda.

Pepino Mojito

Ingredientes

60 ml de rum Havana Club 3 anos

1/2 pepino médio, fatiado

10 folhas de hortelã

30 ml de suco de limão fresco

15 ml de xarope de açúcar

Água com gás

Gelo

Folhas de hortelã e fatias de pepino para guarnição

Modo de preparo

Em um copo alto, adicione as fatias de pepino, as folhas de hortelã e o suco de limão. Macere bem para liberar os sabores. Adicione o rum, o xarope de açúcar e encha com gelo. Mexa delicadamente para combinar todos os sabores. Complete com água com gás e misture novamente. Decore com folhas de hortelã e fatias de pepino.

Pepino Caipirinha

Ingredientes

60 ml de cachaça Janeiro

1/2 pepino médio, fatiado

1 limão, cortado em cubos

2 colheres de chá de açúcar (ou a gosto)

Gelo

Fatias de pepino e limão para guarnição

Modo de preparo

Em um copo, adicione os cubos de limão e fatias de pepino. Adicione o açúcar e macere suavemente para liberar os sucos. Adicione a cachaça e misture bem.  Acrescente o gelo e mexa suavemente. Decore com fatias de pepino e limão.


Beba com moderação, não compartilhe o conteúdo com menores de 18 anos. Se beber, não dirija. Temos o compromisso com o consumo consciente, conheça a nossa iniciativa Drink More Water (Beba mais água).

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

O Impacto da Patrulha Maria da Penha na Segurança das Mulheres em Nova Olímpia

Na tarde da última terça-feira dia (16), a secretária...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo...

MT reduz em 49% desmatamento de floresta nativa em 2023 em relação a 2022

Mato Grosso reduziu em 49% o desmatamento de floresta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br