Apesar do nome “chá”, essa é uma guloseima cremosa e densa feita à base de milho verde e saborizada com raspas de laranja ou canela, servida quente ou fria.
-
Ingredientes: 6 espigas de milho verde, 1 litro de leite, 1 e meia xícara de açúcar, 1 canela em pau, raspas da casca de meia laranja.
-
Modo de Preparo: Debulhe o milho e bata no liquidificador com o leite. Coe a mistura em uma peneira fina, espremendo bem para tirar todo o amido e descartar o bagaço. Despeje o líquido em uma panela, junte o açúcar, a canela e as raspas de laranja. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até engrossar e virar um creme liso e brilhante (cozinhe por uns 15 minutos após ferver). Coloque em travessas e polvilhe canela em pó.







