quinta-feira, 30 maio 2024
- Publicidade -
13.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

6 RECEITAS DE PEIXES E FRUTOS DO MAR PARA VOCÊ EXPERIMENTAR

 

Que tal acrescentar peixes e frutos do mar ao cardápio da sua família? Ao contrário do que muitos pensam, eles são fáceis de preparar.

Em primeiro lugar, peixes e frutos do mar têm a vantagem de cozinhar mais rápido que outras proteínas, por serem mais delicados. Por isso, você precisa prestar atenção ao ponto de cozimento. Assim, para evitar que o peixe fique ressecado e os frutos do mar se tornem borrachudos, o ideal é sempre seguir o tempo e a temperatura indicados nas receitas.

Você pode preparar esses ingredientes de diferentes formas para a família. Dá para fazer no vapor, em papelotes, grelhados, assados, fritos ou ensopados. Ademais, alguns peixes, como a sardinha, podem ser usados em uma variedade de receitas, como no cuscuz paulista ou com macarrão.

O que saber ao comprar Peixes e Frutos do Mar

Existe uma variedade grande de peixes e frutos do mar para você aproveitar, como, por exemplo, cação, salmão, tilápia, camarão, mexilhão, polvo e lula. Mas, para ter a garantia de que estejam frescos e ideais para o consumo, observe as dicas abaixo ao comprar. 

Confira a procedência: procure fornecedores de confiança se optar por peixes e frutos do mar frescos. Ao comprar congelados, verifique se a embalagem está em bom estado. Em ambos, observe a data de validade.

Analise o produto: peixes e frutos do mar frescos devem estar firmes e com cheiro suave. Evite os que apresentam cheiro forte de maresia.

Acondicione bem: não deixe peixes e frutos do mar muito tempo fora da geladeira. Se possível, leve uma sacola térmica para transportá-los frescos ou congelados. Assim, você consegue manter a temperatura.

Prepare logo: por serem perecíveis, não demore muito para preparar peixes e frutos do mar. Como todos os alimentos, nunca volte a congelar, caso tenham sido descongelados.

6 receitas incríveis para você experimentar

Para te ajudar a ter sempre esses ingredientes à mesa, fizemos uma seleção de receitas de dar água na boca. Vem com a gente, porque mostramos como pode ser fácil preparar pratos deliciosos!

Nosso time de especialistas sempre testa todas as receitas, para você não se preocupar. Assim, você não erra no tempo de preparo e ainda valoriza o sabor, com nossos temperos super práticos. Então, vamos lá?

receita de camarao internacionalCamarão Internacional: este prato tem tudo para agradar toda a família. Preparado com camarão-cinza médio, ele ganha ainda mais sabor com Caldo SAZÓN® Camarão. A dica para ter um ponto correto é refogar o camarão por 3 minutos, ou até ele mudar de cor. Depois, basta acrescentar arroz cozido, requeijão, leite de coco e creme de leite. Fica uma delícia!

Arroz com Frutos do Mar: nesta receita, você pode optar por mexilhões e camarões ou os frutos do mar de sua preferência. Para incrementar ainda mais o arroz, a dica é usar Azeite de Oliva TERRANO® e Hondashi®, tempero à base de peixe bonito que deixa todas as preparações com peixes e frutos do mar ainda mais saborosas. 

Salmão Grelhado: grelhar é um ótimo método para o preparo de peixes delicados. Nesta receita, os filés de salmão ganham sabor com Tempero SAZÓN® Toque de Limão e vão para a frigideira só com manteiga. O resultado é um peixe corado por fora e macio por dentro.

Tilápia Assada com Sódio Reduzido: neste prato, os filés de tilápia feitos com SATIS!® Molho Shoyu Tradicional ficam com 25% menos sódio em relação à mesma receita preparada com sal. Então, vale experimentar! O prato ganha cor com tomatinhos cereja e coentro.

Espaguete ao Molho de Lulas: que tal preparar um molho fácil com anéis de lula e tomate? Essa massa leva só 20 minutos para ficar pronta e ganha um sabor extra com Tempero SAZÓN® Sabores do Nordeste e Azeite de Oliva TERRANO®.

Cação Assado: as postas de cação desta receita ganham uma crosta deliciosa preparada com VONO® Chef Sopa de Cebola. O truque aqui para ter uma crosta crocante é secar bem o peixe com papel toalha antes de empanar. Depois, é só colocar no forno.

Então, viu quantas delícias preparadas com frutos do mar? Agora, é escolher as receitas que mais gostou e preparar para toda a família com muito amor. Ah, e se quiser saber mais sobre os benefícios de incluir peixe na alimentação, clique aqui e veja como eles são uma opção leve, saborosa e saudável.

Quer aproveitar toda a qualidade de Ajinomoto nas suas receitas? Acesse a nossa loja online e veja os kits e condições mais que especiais.

Ana Beatriz Pose – Especialista em Alimentos

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br