segunda-feira, 15 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
29.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mauro cita apoio de 140 prefeitos de MT e espera que Lula obtenha o mesmo

 
 
 
 

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes disse esperar que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assim como ele recebeu o apoio dos prefeitos em Mato Grosso, obtenha o mesmo apoio e governe “para todos”. A fala foi dada durante coletiva com a imprensa internacional na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que ocorre em Sharm El Sheik, no Egito.  

Mauro participou do painel “Financiamento climático: o papel da cooperação internacional para o desenvolvimento de baixas emissões na Amazônia”, no estande dos governadores que compõem o Consórcio da Amazônia Legal. Ele disse que suas tratativas, sobre meio ambiente, com o presidente Lula serão com base na legislação ambiental.  

“No nosso país nós temos código florestal […] que é, sem dúvida alguma, uma das leis ambientais mais protecionistas que existem ao redor do planeta. Se nós já temos isso, a minha baliza nesse diálogo com o presidente Lula será o código florestal brasileiro. Qualquer cidadão pode querer e tem o direito de discutir mudanças nas suas leis […], porém, como governador do meu estado tenho usado milimetricamente aquilo que está no Código de Florestal, e é assim que nós vamos conduzir […] o nosso diálogo com o Governo Federal”.  Na ocasião, Mauro também citou que recebeu apoio da grande maioria dos prefeitos de Mato Grosso, exceto o da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e espera que o presidente eleito, que foi apoiado apenas por 10 dos 27 governadores dos estados do Brasil, também obtenha este apoio no futuro.  

 

“Eleição terminou. Quando eu ganhei a eleição [de 2018] 15 prefeitos me apoiaram. Nessa eleição eu tive o apoio de 140 prefeitos dos 141, espero que daqui a algum tempo o presidente Lula possa ter apoio de todos, vai ser sinal que ele vai governar para todos e não somente praqueles que o elegeram”.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br