domingo, 14 julho 2024
- Publicidade -
10 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Grupo de advogados assina nota em defesa de Bolsonaro por falas em reunião com embaixadores

 
Um grupo formado por 1.400 advogados divulgou uma nota nesta quinta-feira (21) em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) pelas declarações feitas por ele durante uma reunião com embaixadores. O grupo defende no comunicado a liberdade de expressão do presidente da República e consideram que Bolsonaro vem sendo atacado após o encontro por ter manifestado a sua opinião.

Na segunda-feira (18), o chefe do Executivo reuniu representantes de diversos países para questionar a segurança do sistema eleitoral brasileiro. No encontro, o presidente também criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte eleitoral já se manifestou sobre as alegações feitas pelo chefe do Executivo na reunião e diversas entidades defenderam o sistema eletrônico de votação.

“Entendemos que não há, da parte do Presidente do Brasil, na sua manifestação opinativa-crítica, com exposição de questões fáticas e documentais de conhecimento público, ora apresentada aos embaixadores, envolvendo a temática do processo eleitoral, urnas eletrônicas e apuração com contagem pública dos votos e auditoria, qualquer indicativo material ou formal de que tenha cometido atos ilícitos ensejadores de abertura de processo penal, ou de cunho político-administrativo para abertura de processo de impeachment, improbidade administrativa”, diz a nota.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/breves/grupo-advogados-defende-bolsonaro-por-falas-em-reuniao-com-embaixadores/
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (14/07/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Sonha em abrir o próprio negócio? Circuito abre 620 vagas para empreendedores de MT

Nove municípios de Mato Grosso abriram vagas extras para...

Golpe do Pix errado: saiba como se proteger e não ser enganado

O Pix já movimentou em um único dia, mais...

AG Ceres: Mercado do boi gordo com cenário otimista, mas produtor deve pensar em 2025

Preços firmes, estabilidade com projeção de alta no mercado...
Feito com muito 💜 por go7.com.br