terça-feira, 18 junho 2024
- Publicidade -
24.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Em convenções, PSD, PP e PSB confirmam aliança com PT; Fávaro canta para Lula

Três partidos com tendências de Esquerda e Centro Esquerda definiram em convenções, semana passada, suas candidaturas majoritárias e proporcionais para o pleito de outubro próximo. Entre os escolhidos, há seis tangaraenses, sendo quatro postulantes a deputados estaduais e dois a deputados federais.

PSD realizou convenção na última sexta-feira (05), em Cuiabá, e confirmou aliança com o bloco de esquerda (federação PT, PCdoB e PV). O partido terá como candidato a deputado estadual por Tangará da Serra o ex-presidente do Sindicato Rural, Reck Junior, e apoiará a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência, além de Márcia Pinheiro (PV) ao governo. Neri Geller, do PP, é o candidato ao Senado apoiado pela frente esquerdista.

Fávaro canta

O PSD é a sigla que figura como maior apoiadora em Mato Grosso da candidatura do petista Lula à presidência da República. Em ato público da federação PT-PCdoB-PV, Fávaro mostrou empolgação. Ao lado do deputado estadual e candidato ao Senado Neri Geller (PP), empunhou uma bandeira com a imagem de Lula e cantou: “Olê-olê-olê-olá, Lula, Lula”.

 
Ruralista de origem, Fávaro é padrinho político do tangaraense Reck Júnior, aprovado em convenção para disputar vaga na ALMT. Os candidatos do PSD e do PP comporão o palanque de Lula nas eleições de outubro, em Mato Grosso.

PSB

Em convenção realizada no último dia 30 (sábado), o PSB já havia confirmado aliança com a federação esquerdista formada por PT, PCdoB e PV. Os socialistas terão dois tangaraenses como candidatos: o vereador Davi Oliveira, para deputado estadual, e a advogada Karen Rocha, para deputada federal.

O PSB apoia Márcia Pinheiro (PV) ao governo do Estado e, agora, Neri Geller (PP) ao Senado, já que a médica Natasha Slhessarenko recuou de sua candidatura à alta câmara federal. A desistência de Natasha se deu por força de pressão de Neri Geller e da aliança formada em torno do PT de Lula.

PT

A coligação PT, PV e PC do B anunciou em convenção partidária realizada na sexta-feira (5), a escolha de Márcia Pinheiro (PV) como candidata do governo de Mato Grosso nas eleições deste ano. A oficialização da candidatura foi realizada em um hotel localizado na Avenida do CPA, no Bairro Araés, na capital.

 
O PT confirmou dez candidatos a deputado estadual e cinco para deputado federal, entre eles a professora Francisca Alda, a ‘Chiquinha do PT’, de Tangará da Serra. PV e PC do B ainda não definiram a lista.

Centro esquerda

A federação PSDB/Cidadania, de centro esquerda, também realizou convenção na última sexta-feira. Os candidatos a deputado estadual em Tangará da Serra são Rui Wolfart, pelo PSDB, e o vereador Sebastian Ramos (Professor Sebastian), pelo Cidadania.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Tangará – Homem mata companheiro após desentendimento na Vila Horizonte

Um homicídio acaba de ser registrado na Vila Horizonte,...

Quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo nos últimos 40 anos

Quase um quarto do território brasileiro pegou fogo, ao...

4 melhores dicas para pintar as paredes de casa

Você não precisa gastar rios de dinheiro para dar...
Feito com muito 💜 por go7.com.br