Conforme tinha anunciado, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná, usou o Twitter para fazer comentários sobre a sabatina de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional, da TV Globo.
– Picanha e cerveja? Alguém acredita que vão começar a chover? Populismo? Essa é a toda a receita do Lula para a economia? – questionou Moro, após o petista ter dito que quer que o povo volte a tomar cerveja e comer picanha.
Ele também criticou Lula por uma declaração em que o petista apontou que a Lava Jato comprometeu a economia do país ao desmantelar empreiteiras que foram alvo da operação.
Moro também alfinetou a voz do petista.
– Lula não explicou a roubalheira, desviou da pergunta. O saque bilionário à Petrobras aconteceu sem o seu conhecimento? A única verdade na entrevista é a voz rouca.
Segundo ele, Lula não respondeu às perguntas e “mentiu descaradamente”.
– Resultado final: Lula não respondeu às perguntas no Jornal Nacional e mentiu descaradamente. A entrevista foi muito parecida com os interrogatórios dele na Lava Jato. A população merecia a verdade, não foi desta vez – escreveu.
Lula, que foi entrevistado nesta quinta-feira (25), foi o terceiro presidenciável entrevistado pelo telejornal, tendo já passado pela sabatina o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o pedetista Ciro Gomes. A candidata do MDB, Simone Tebet, fechará a rodada de entrevistas com os postulantes ao Planalto, na sexta-feira (26).