domingo, 26 maio 2024
- Publicidade -
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Polícia Civil faz operação tarântula contra grupo por furto e roubo de veículos em condomínios

 

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA),cumprem na manhã de quinta feira (01) 51 mandados judiciais contra um grupo que praticava roubo e furtos de veículos em condomínios residenciais em Cuiabá e Várzea Grande.

São 17 mandados de prisão preventiva e 34 de busca e apreensão e que estão cumpridos nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, além do bloqueio de contas bancárias relacionadas à organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Tarântula tem como base a desarticulação da organização com diversos membros, divididos em células distintas e funções previamente definidas, que praticaram diversos crimes no Estado de Mato Grosso.

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Delegacia Especializada de Estelionato, Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência Estadual de Polinter e da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), também dão apoio.

O nome da operação Tarântula faz referência ao animal da família das aranhas, que possui hábitos noturnos, como os crimes praticados, e que tem diversas pernas como as células da organização criminosa.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (26/05/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

MPF investiga irregularidade na exploração de diamantes em MT por empresa de ucranianos

O procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares instaurou...

Desastres afetam 6,1 milhões de pessoas em 10 anos no Estado

Mais de 6,1 milhões de mato-grossense já foram afetados...
Feito com muito 💜 por go7.com.br