terça-feira, 27 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
22.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Polícia Civil apreende 690 kg de maconha; droga seria distribuída em MT

 

 
 
 

Equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, apreendeu na noite desta quarta-feira (16), mais de 690 quilos de maconha e skunk – super-maconha – em uma ação realizada em Dourados (MS). A droga tinha como destino final Cuiabá e outras cidades do país.

Conforme as informações da assessoria do órgão, a droga estava em uma ‘casa-cofre’, usada apenas para o armazenamento da droga antes de acontecer a distribuição. Ao todo, 5 pessoas foram presas, entre elas, uma mulher investigada por tráfico em Lucas do Rio Verde.

Investigação sobre a prática de trágico interestadual constatou que, por ser perto do Paraguai, Mato Grosso do Sul é rota do transporte de droga que são distribuídas em Mato Grosso, especialmente em Cuiabá. Fo descoberto que a maconha vinha de Dourados.

Com apoio da Polícia Civil local, a DRE trocaram informações e passaram a monitorar os alvos, que já tinham sido identificados pela polícia de MT. Foram 3 dias de monitoramento, até que a abordagem dos suspeitos foi realizada na ‘casa-cofre’. Lá, as equipes encontraram vários tabletes de maconha e skunk.

A droga seria entrega as mulas – que auxiliam o tráfico por meio do transporte. A mulher de MT encontrada na casa atuava na logística. A droga era comprada ‘por atacado’ no Paraguai.

“Por meio do trabalho de investigação e monitoramento, foi possível identificar a residência utilizada pelos suspeitos para estocar a droga, enquanto desenvolviam as estratégias de escoamento do entorpecente para o restante do país”, disse a delegada da DRE, Juliana Chiquito Palhares.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

41% das casas em Mato Grosso ainda usam fossa como despejo do esgoto

A coleta de esgoto tem a maior deficiência do...

Rebaixado, Dom Bosco passará centenário na 2ª divisão do Mato-grossense

Ser rebaixado não era um dos planos dos torcedores...

Pequenos piscicultores são priorizados no fornecimento de peixe para alimentação escolar em MT

A inclusão de peixe na alimentação oferecida aos estudantes...

Dia do Livro Didático 27 de Fevereiro

O Dia Nacional do Livro Didático é comemorado anualmente em 27 de...
Feito com muito 💜 por go7.com.br